Sabedoria
Eros
Mestre ensinava aos alunos como identificar valores preciosos e excepcionais.
Tratava-se de um grupo de jovens príncipes, que lhe foram confiados à educação.
Tomando de três gemas lapidadas, distribuiu-as com os três aprendizes, após o que os indagou, um a um, qual a qualidade da sua pedra.
O mais velho respondeu com entusiasmo:
- Esta fulgurante gema que tenho nas mãos é um diamante raro, que reflete a luz, tornando-se uma estrela refulgente.
O segundo aduziu:
- Disponho de uma esmeralda, que reflete os tons mágicos das matas e suavemente parece constituída de grande fragilidade, que lhe dá mais beleza.
O terceiro adiu:
- Possuo um rubi como gota de sangue sagrado que se penetra de claridade e se transforma em lágrima de dor nascida no coração, ou se faz dádiva sacrificial para fulgir na coroa de um rei.
Fazendo um silêncio natural e repassado de expectativas, completou o guru:
- Identificastes pedras de valor inestimável, porém transitório. Esse conhecimento ajuda-vos na aquisição de coisas para a vida física. No entanto, a verdadeira sabedoria consiste em descobrir as joias morais que estão enclausuradas nos cofres dos sentimentos e devem ser trabalhadas para enaltecer a existência, seguindo com o ser por todo o sempre, facultando-lhe a conquista de plenitude.
*
Sábio é aquele que se autodescobre e converte o conhecimento convencional em roteiro de luz para seguir na busca da paz e da felicidade sem jaça.
Curta nossa página no Facebook:
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...