segunda-feira, 20 de maio de 2024

Prece de Gratidão

Prece de Gratidão

Eros



Envolta nos tecidos transparentes da ternura e da emoção, a peregrina ergueu o seu suave canto no silêncio do templo deserto:

Senhor de todos os senhores!

Deste-me vida e juventude, recursos e saúde, beleza e inteligência para que eu pudesse transitar feliz entre as criaturas da Terra, e eu os esbanjei infantilmente.

Enriqueceste a minha mente com esperança e o meu sentimento com licor precioso, para que eu sorrisse e bendissesse todas as horas e todos os dias, e eu os deixei passar coloridos dominada pela ilusão.

Iluminaste a minha trilha com as lâmpadas inapagáveis do conhecimento intelectual e me induziste a avançar confiante no futuro, e fiquei por largo tempo no limiar da aventura de encontrar a plenitude.

De surpresa em encantamento, descobri a finalidade do momento e o significado do dever, mas não busquei aprofundar-me no sentido profundo da existência carnal.

Distraí-me nos jogos da galanteria e da inutilidade, colecionando sonhos e fantasias, para mais tarde descobrir-me sempre vazia e ansiosa por novas realizações do capricho juvenil.

Quando acreditei que nada me faltava, embora eu me sentisse perdida em mim mesma e quase sem estímulo para prosseguir, me deste o presente valioso para compreender o que significa a vida no corpo e como utilizá-la com sabedoria para a realização total do ser

Assustei-me, a princípio, e temi enlouquecer.

Lentamente, porém, despertei para a significação de cada minuto e de cada pessoa, aprendendo então a amar e a viver, quando o instante assume valor e tudo representa um tesouro.

Esse é o momento mais valioso da minha vida, que me induz a desfrutá-lo com doce sofreguidão, sem desespero nem aflição.

Agradeço-Te, Senhor meu, pela dádiva incomum com que me conquistaste plenamente, direcionando o meu passo para a Imortalidade.

Bendito seja o câncer que me impulsiona para a frente e para o Amor!

Bem-aventurada a dor que me canta uma patética profunda, que vou transformando em um hino de amanhecer de Sol e de paz.

Lúcida e ditosa, agradeço-Te, por fim, me haveres honrado a existência Senhor!

Ao silenciar sua voz em murmúrios doces e finais, deixou-se ali ficar até quando as sombras da noite dominaram a Terra e o zimbório se cobriu de estrelas luminosas adornando a paisagem.

Eros por Divaldo Franco do livro:
A busca da perfeição

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...