Passe e passista
Roque Jacintho
Aceitamos sem rubores que estamos, todos, sujeitos a desequilíbrios momentâneos. Reconhecendo-nos o caminho do aperfeiçoamento, não queiramos revestir-nos com asas artificiais, que se derretem sob o calor das nossas paixões humanas.
Não é preciso muito para quedas.
Basta um segundo de revolta, um instante de rancor, uma ponta de inveja, laivos de ciúmes, milésimos de impiedade, julgamentos apressados ou levianos, um demorar da língua na calúnia, ou ensopá-la no caldo quente da maledicência - e eis-nos a braços com desajustes psíquicos e espirituais.
A ligação com a espiritualidade inferior, em alguns de nossos momentos, é tão intensa que se faz necessário que, embora passistas que somos, nos confiemos à fluidoterapia que nos chega por outros companheiros de ideal.
Recorrendo a companheiros dedicados ao mesmo setor assistencial, apenas faremos por realçar nossa confiança nessa medicação celeste.
Seria leviano, ou desconhecimento das Leis Espirituais, se nos julgássemos forrados de quaisquer influenciações, breves ou alongadas, à vista de nossa posição de passistas.
E haverá presunção, inimiga da humildade que deve caracterizar o passista, se este considerar que os seus orientadores Espirituais o conservarão afastado de desequilíbrios ou de circunstâncias que o convidem à queda moral e espiritual. Jamais deveremos olvidar que as tentações e as mistificações fazem parte do nosso quadro de aprendizado, testando-nos nas aquisições que estamos em vias de incorporar em nossa bagagem interior.
Estejamos longe, pois, de sentirmo-nos diminuídos ou indignos da tarefa que abraçamos nesse setor de trabalhos que o Cristianismo-Redivivo nos abre à frente, apenas porque titubeamos. É justo que nos amparemos mutuamente, no curso de nossas lições, a fim de recompor-nos por amor ao serviço, sempre que necessário.
Roque Jacintho do livro:
Passe e Passista
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...