terça-feira, 29 de novembro de 2022

A face do Senhor

A face do Senhor

Ignotus


Narra antiga lenda que, após a descida de Jesus da Cruz, Nicodemos, muito comovido, guardou o lenho e pôs-se a esculpir nele o amado Amigo, conforme O vira pela última vez.

Trabalhou por largo período com esforço e carinho, realizando uma escultura excepcional.

Deixara, porém, o rosto para fazê-lo em último lugar.

No entanto, por mais o tentasse não conseguia transmitir à madeira rústica a incomparável expressão de sofrimento e amor com que o Mestre exalara o último hausto.

Já desanimado e supondo-se incapaz de fazê-lo, adormeceu, numa oportunidade, exausto e triste, ante a magnífica obra inacabada.

Sonhou, então, que um anjo se acercou da escultura e, rapidamente realizou o que ele tanto desejara fazer sem o conseguir.

No auge do júbilo, Nicodemos despertou e, antes de lamentar haver sido apenas um sonho, se deparou com a face do Cristo superiormente esculpida, completando com perfeição o conjunto harmonioso.

Na cidade de Lucca, na Itália, encontra-se a “santa face”, uma escultura de autor desconhecido, que a fantasia popular e religiosa vestiu de lenda...

Deixando à margem o exagero, descobrimos uma simbologia oportuna que merece reflexão.

No contubérnio da vida moderna, em que a justiça, o amor e a liberdade são imolados, permanecem os instrumentos da flagelação que o cristão, à semelhança de Nicodemos, deve transformar na face da paz e do perdão em favor de uma vida digna de preservada.

Quando, no entanto, os esforços parecerem baldos e vãos, já no pórtico do desalento, os Espíritos da Luz vêm auxiliar a completar a obra que refletirá a presença do Cristo sustentando a criatura desesperada e infeliz.

Cada um vê a face do Senhor, no mundo, conforme a sua necessidade.

Madalena a viu de uma maneira diversa de Pilatos, qual Pedro a conhecia de forma diferente de Judas, e assim por diante.

Ainda hoje é assim.

Deixe-se, pois, esculpir pelos anjos, de modo a oferecer a todos, a confortadora face do Senhor impressa em sua conduta.

Genebra, Suíça, 08.11.1983.

Ignotus por Divaldo Franco do livro:
Seara do Bem

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...