Ante as enfermidades
Hammed
Senhor Jesus, temos conhecimento de que o que torna um ser humano mais saudável que outro é o fato de um deles controlar melhor suas emoções e pensamentos, e os usar de modo consciente.
Médico das Almas, contam antigos textos mesopotâmicos sobre a origem das doenças, que o povo acreditava terem sido elas criadas pelos deuses como uma resposta aos homens pelo comportamento ofensivo.
Os deuses podiam castigar os seres humanos de duas formas: abandonando-os e deixando-os vulneráveis à ação de demônios, ou, pela punição que os tocava diretamente, enviando pestes ou doenças virulentas que afetariam toda a comunidade. Pensavam eles: pelo pecado de um, todos seriam culpados e penitenciados.
Senhor, estamos cientes de que a etiologia da enfermidade na Antiga Mesopotâmia estava ligada estritamente ao pensamento mágico ou sobrenatural. Os demônios eram também considerados como origem da insanidade, sendo descritos nesses textos como tendo grande autonomia em suas ações sobre os seres humanos.
Amigo querido, sabemos que emoções/experiências demarcam as ideias. As ideias criam a mentalidade e esta gera os comportamentos e palavras que comandam os atos e as atitudes. Senhor, ainda muitos de nós carregamos conceitos adquiridos em vidas pretéritas, perpetuando crenças/padrões que vivenciamos na noite dos tempos.
Jesus de Nazaré, atualmente sabemos que as mãos se servem das drágeas para curar, da seringa e da agulha para aliviar. Entretanto, não podemos esquecer que as moléstias procedem da intimidade. A mente é a grande fonte criadora da felicidade ou das agruras humanas.
A nossa existência, Cristo Jesus, pouco a pouco, plasma em torno de nós tudo aquilo que pensamos e desejamos. Todos possuímos “experiências vivas” que amanhã lançarão luzes ou trevas em nosso caminho, fazendo-nos refletir sobre o que fazemos a cada dia.
Todas as criaturas adoecem, todavia pequeno número pensa com profundeza a respeito da cura real. De que adianta a medicação exterior, se prosseguimos persistentes nas mesmas atitudes mentais em desajuste?
O que se faz num dia é semente de sanidade ou não para o dia seguinte.
Jesus, em muitas ocasiões solicitamos a assistência de médicos especialistas ou o amparo dos amigos espirituais, mas, ao desaparecerem os primeiros sintomas da enfermidade, abandonamos o remédio ou a orientação saudável e voltamos aos mesmos excessos que nos conduziram ao desequilíbrio físico-psíquico.
O pensamento é a flecha. A emoção é o arco que a impulsiona. Sejamos flecheiros com conhecimento de causa — e não autômatos —, utilizando toda observação possível e escolhendo o centro de interesse, o objetivo e a finalidade conscientemente, pois o alvo atingido poderá nos trazer bem-estar ou enfermidade.
Portanto, te rogamos, Mestre, lucidez para enxergarmos o alvo de nossas escolhas: nós somos agora o resultado do que pensamos até hoje.
Erramos em acreditar que os pensamentos e emoções, por serem invisíveis, se desfazem quando paramos de registrá-los. O que pensamos fica gravado na estrutura corporal e espiritual, nos relacionamentos e nas tarefas que executamos.
Toda emoção intensa sobre o veículo físico é semelhante a um forte impacto sobre peças importantes de uma máquina delicada, e toda inconformação obstinada enferruja e corrói suas atividades dinâmicas.
Por final, Senhor, não permitas que esqueçamos que as enfermidades, como as penas, flutuam à tona da água; aqueles que desejam encontrar a causa das moléstias, devem mergulhar nas profundezas do rio.
Fica conosco agora e sempre.
Hammed por Francisco do Espírito Santo Neto do livro:
Lucidez - A luz que acende na alma
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...