A Ciência e a religião oficial
Cairbar Schutel
A ciência e a religião oficializadas desnaturam o caráter da sabedoria e da Religião que o céu nos concede para nossa evolução espiritual.
Toda ideia, seja ela cientifica ou religiosa, que é imposta pela força armada, que precisa do braço de ferro dos governos para ser aceita, não pode merecer a sanção das inteligências.
Estão neste caso a ciência e a religião oficiais.
De fato, o que representam a química, a física, a fisiologia dos nossos dias, inclusive a medicina, "arte de curar", que não transpôs até o presente os limites da matéria?
O que é a física em face dos fenômenos de levitação, proclamados pelos maiores sábios que os têm verificado nas sessões espíritas?
O que é a química depois das afirmações probantes de Ramsay, Curie, Le Bon, para não falar na desassociação da matéria, na transposição da matéria pela matéria verificada por Crookes, Lodge e mais uma plêiade de químicos que ilustram a história do Espiritismo?
O que é a astronomia acadêmica comparada à astronomia que desvenda a habitação dos mundos em sua pluralidade, mostrando em cada orbe uma humanidade que pensa e age, em sua grande maioria bem mais adiantada que a humanidade terrestre?
O que é a Filosofia em face dos fenômenos de materialização e desmaterialização, a ectoplasmia e mesmo os fatos de animismo verificáveis em qualquer momento por todos os homens de boa vontade?
Que papel pode representar no consenso científico verdadeiro, a medicina acadêmica que continua a afirmar, com os seus mestres, não ter até agora encontrado a alma, substância que seu escalpelo não pode descobrir?
O que diz a medicina sobre esses fenômenos de neuropatia superior e inferior que se apresentam a todo o momento às suas vistas?
E como arrogar-se com o privilégio da verdade, se os fatos contradizem essa afirmação?
Como se cura um pneumônico? - como debelar uma afecção tífica, como restabelecer a saúde a um varioloso?
Tem a medicina específicos positivos para garantir a vida dos pacientes afetados de tais enfermidades? Não tem.
A ciência oficial é, portanto, de nenhum valor porque, embora os seus processos se digam positivos, a sua ação é dogmática, misteriosa, improdutiva.
A força do poder lhes garante a superioridade, mas a verdade nega-lhes esse poder que não representa senão o bafejo governamental.
O mesmo acontece às religiões, com os seus dogmas, mistérios, cultos, sacerdotes, religiões hierarquizadas e sistematizadas por concílios e conchavos, cujos indivíduos se arrogam superioridade aos demais homens, exercendo assim a escravidão do espírito, que é a pior de todas as escravidões.
Cairbar Schutel do livro:
Os fatos Espíritas e as forças X. - Espiritismo e materialismo
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...