sábado, 16 de novembro de 2024

As forças adversas e a força da verdade

As forças adversas e a força da verdade

Cairbar Schutel



A humanidade repousa sobre uma base falsa, jaz adormecida sobre fundamentos tão insubsistentes que a menor correnteza abala os seus alicerces corroídos.

A ciência oficial, como as religiões oficiosas, pode ser comparada ao edifício erguido sobre a areia movediça, de que fala a parábola.

O "monoideísmo" dos cientistas materialistas, que faz abstração da Nova Psicologia que destrinça as tramas de todos os fenômenos vitais, anímicos e espíritas, é a causa mortis de uma sociedade materializada, sem afetos e sem ideal.

Todas as atenções estão voltadas para o Materialismo: Política, Ciência, Religião!

Este triunvirato opressor, aniquila todos os sentimentos nobres, destrói todo o raciocínio, que exercido com critério forçaria as almas ao cumprimento dos seus sagrados deveres.

Note-se que falamos da política, ciência e religião oficial e oficiosas.

Até a literatura prenhe de misticismo e de materialidade, tal como se nota nos nossos dias, envolve as sociedades de mal-estar e descrença!

Quem são os culpados dessa hecatombe mundial?

Os grandes da nossa época, os doutores da lei, os escribas da retórica, os sacerdotes dos templos, finalmente os -  Guias Cegos" de "cegos" que se precipitam no acidentado plano do materialismo.

No mundo, atualmente, prevalece a forma, o exterior! O fundo desapareceu, embora o Cristo tivesse dito há 2.000 anos que a sua Palavra é espírito e vida.

Onde estão a fé, a caridade, a crença, a virtude? Só se vê corpos e esses mesmos em discordância com os princípios do decoro.

O Materialismo oficial infiltrou-se nas camadas populares e todas essas FORÇAS que se congregaram para abater o Espiritismo, são os resultados do fogo que ele ateou.

As forças X... carbonizaram os cérebros e inflamaram os corações, e só um trabalho assíduo, cheio de dedicação e desinteresse, poderá restabelecer, aos poucos, uma sociedade decaída, enferma, que se debate entre o declive escorregadio do NADA e as abstrações de uma superstição religiosa!

Ao Espiritismo compete essa grandiosa missão: Ele está encarregado de restaurar todas as coisas, de restabelecer toda a Verdade e de implantar no mundo a paz, o amor, a sabedoria, a luz.

"Só a Verdade pode nos tornar livres"; só a força propulsora da Verdade nos proporcionará a gloriosa ascensão para a posse dos nossos destinos imortais.

Cairbar Schutel do livro:
Os fatos Espíritas e as forças X. - Espiritismo e materialismo

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...