Filho querido
Jácome Góes
O mundo começa a abrir as pesadas cortinas, mostrando a ti as forças e as cores de toda a sua realidade.
Encontrarás violências coletivas, mas saberás construir a tua paz individual!
Encontrarás indiferenças e omissões, mas procurarás dar o testemunho da fraternidade e do trabalho!
Edifica dentro dos rígidos padrões da dignidade, o teu património material, porém não esqueças jamais de estabeleceres em tua vida, o bom senso do critério seletivo de prioridades, defendendo com coragem e fé, o patrimônio moral, que os ladrões não roubam e as traças não roem.
Procura palmilhar sempre a estrada luminosa da fé, e não esqueças de que a tua existência, por mais longa pareça, não é mais do que um momento, na imensidade dos tempos, que constituem para todos nós, a eternidade.
Dissipas as trevas da ignorância, gerando nas usinas da tua mente e do teu coração, a tua própria luz.
Quando alguém te falar de morte, é bom lembrares de que sempre há vida, pelo princípio Divino da imortalidade da alma.
Sê absolutamente verdadeiro, na palavra e na ação, para não te igualares aos que mentem e terminam por acreditar na verdade das próprias mentiras...
Nunca pretendas parecer, senão, somente aquilo que és, pois toda hipocrisia e fingimento denotam lamentável pobreza espiritual...
Para viveres inteiramente as lições da caridade, procura atender aos teus irmãos, lembrando-te sempre de que a maior carência é a de amor.
Onde estiverem os teus pensamentos, aí tu estarás. Educa a tua mente, para que todas as tuas expressões louvem ao Senhor!
Confia em teus talentos, desenvolve-os e usa-os em função do amor, para não seres alcançado pelos pesados tributos da omissão...
É imperioso que cresças e te tornes um ser ativo no bem, ao invés de permaneceres como eterno mendigo de favores...
Irradia amor e luz em todas as direções, sem exigires o coercitivo juro do retorno.
Esteja preparado para o exercício da serenidade, quando as nuvens pesadas do sofrimento acumularem-se sobre o teu mundo íntimo.
Não te esqueças de que só há dois caminhos para a liberdade: a obediência e a humildade.
Procura conviver em equilíbrio, com a alegria e com a dor. Não consintas que uma ou outra ajam com excessos, para que a paz não se afaste da tua vida.
Considera o trabalho não só como um valor econômico, mas, principalmente, como um valor moral.
Jamais assumas no terreno sagrado do lar, a triste e infeliz posição de tirano e déspota, para não te transformares em carrasco dos seres que deverás amar.
Que nada, absolutamente nada, possa vir a perturbar tua placidez: nem os aplausos pelos teus sucessos, nem as críticas pelas tuas derrotas. Continua a agir conscientemente, procurando sempre fazer o melhor dentro dos rígidos padrões da dignidade, e continua pela tua estrada, não indiferente aos que te observam, mas, seguro na defesa dos teus justos valores.
Procura ouvir a todos que te falam, com a máxima atenção, e respeita, em qualquer circunstância, o silêncio daqueles que nada te querem falar.
Os teus conhecimentos são as tuas asas. Somente os que têm os pés atolados no pântano da ignorância não conseguem voar...
Sê livre para amar, e não imponhas o domínio ou a posse sobre ninguém, para poderes ser, não temido, mas, realmente amado.
Quando sentires saudade, alegra-te por descobrires que já aprendeste a amar!
Jamais procures montar a tribunal da tua própria justiça, julgando os teus irmãos, pois o íntimo das pessoas, muitas vezes, nem elas próprias conhecem.
Procura respeitar o teu corpo como veículo indispensável para a plenitude da tua vida, e como templo vivo da tua redenção.
FILHO QUERIDO, nós, teus Pais, buscamos, com sentimento do mais puro amor, a Excelsa Mãe de Jesus, para junto, dizermos: DEUS TE ABENÇÕE!
Jácome Góes do livro:
Conceitos de Vida – Cap. 21
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...