Submissão
Hammed
"Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." (Lucas 12:34)
Embora não notemos com clareza, Deus sempre atende a nossas preces.
Ele responde a todas as nossas súplicas; no entanto, é preciso ter humildade e clareza de espírito para entender suas respostas.
O ponto culminante da oração é aceitar o que Deus concedeu para nós. E, a partir daí, não se preocupar mais em receber o que imaginávamos precisar, mas sim legitimar o que o Criador decidiu nos conceder.
O que ocorre é que temos visão e compreensão restritas, e, portanto, não conseguimos enxergar os outros caminhos que a Divina Providência nos oferece.
O papel da prece não é causar uma modificação nas leis de Deus em benefício de quem pede, mas, sobretudo, iluminar o cenário íntimo daquele que ora.
Nossa súplica não deve insistir no "eu quero", nem revelar caprichos e anseios sem nexo; em nossa rogativa saibamos utilizar frases como: "Seja feita Sua vontade" ou "Que assim seja, Senhor", em obediência à vontade e ao desejo do Princípio Absoluto.
A oração torna nosso peito diáfano, e só um peito translúcido pode interpretar os recados de Deus no santuário do coração.
Sobretudo, a submissão à Ordem Divina é o melhor meio de apresentarmos nossas rogativas ao Pai Celeste.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...