Não Invejes
Casimiro Cunha
Perante os quadros do mundoSe a tentação te salteia,Não invejes no caminhoO fausto da vida alheia.Banquetes, festas, prazeres,E mundanas evidênciasSão ligeiros artifíciosNo jogo das aparências.Registra o velho rifãoNa luta que te apoquenta:"Quanto mais amplo o navioMais ampla surge a tormenta."Comumente, orquestra e flores,Com seda e brilho a granel,Escondem grandes feridasRasgadas em lodo e fel.A mulher muito enfeitadaMuita vez guarda afliçãoDe todo um Vesúvio ardendoNas fibras do coração.O homem que administraNo poder a que se elevaQuase sempre traz consigoTristeza, amargura e treva.Recorda que a vaidadeHoje bela, altiva e forte,Amanhã será jungidaAo frio grilhão da morte.Não guardes fome de ouro,Não te esqueças de que a usuraAcaba desesperadaNo gelo da sepultura.Não acalentes a inveja,Chaga em lama horrenda e informe.Trabalha e serve, lembrandoQue a justiça nunca dorme.Conserva a simplicidadeE ajuda sem distinção.A glória da caridadeÉ filha da compaixão.Suporta com paciênciaAs dores da própria cruz.A dor bem aproveitadaÉ senda para Jesus.
Casimiro Cunha por Chico Xavier do livro:
Correio Fraterno
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...