Fraternidade
Miramez
Essa virtude por excelência é como que estrela fulgurante a mostrar o amor, como mediadora da esperança.
Fraternidade é harmonia, na sua dimensão de paz e, para adquirirmos os princípios desse estado benfeitor, convém que a busquemos com o coração, exercitando em nossos caminhos:
a honestidade,
a tolerância,
a caridade,
a benevolência o trabalho cristão,
a fé ante a razão,
o perdão,
compreendendo que são sementes das quais a perseverança faz nascer frutos do Saber e da Educação, como sendo alimentos que sorvemos, enriquecendo o celeiro da própria vida.
Elevemo-nos juntos, dando as mãos fraternas em todos os roteiros onde esteja o Cristo e onde Ele ainda não foi descoberto, no sentido de que resplandeça a Sua luz, em despertamento de todas as qualidades espirituais, porque fora de Jesus não há salvação, por ser Ele a caridade que mostra o amor na sua mais alta lucidez.
Assim sendo, devemos pensar no amor, falar de amor e, na sequência, viver o amor.
Procuremos na Doutrina Espírita, celeiro divino, o que nos falta, reforçando em nós a capacidade de assimilação dos conceitos do Evangelho, de modo a conhecermos as leis naturais que regem e sustentam a vida universal, para a glória da vida da alma.
A nossa felicidade vem de
Deus, passando pelo Cristo em nós, como sendo a nossa conquista, impulsionada pela fraternidade cósmica.
Tenhamos fraternidade em todos os nossos trabalhos, expressando-a na compreensão, no carinho, no exemplo, na perfeição, na persistência no bem e na dignidade, sem nos esquecermos de convidar Jesus para caminhar conosco, de modo que possa registrar todos os nossos atos, sem que nos envergonhemos diante da Sua Presença.
A fraternidade é crescente e voa nas asas do progresso, a fim de se tornar um sol no coração de quem ama.
(Pagina recebida em 17/07/88, no XIII Encontro da OSCAL, no Auditório do Colégio Militar de Belo Horizonte, MG.)
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...