quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Encontro inevitável

Encontro inevitável

Eros



As palavras eram como pérolas reluzentes que lhe escorriam dos lábios, para que a fiandeira dos destinos as reunisse em um colar de beleza incomum.

Num desses dias, quando falava, um discípulo acercou-se-lhe e pediu-lhe que contasse uma parábola.

O Sábio contemplou-o com serenidade, e após alguns rápidos instantes de reflexão, explicitou:

- A juventude é como um licor que esfogueia, mas passa. A maturidade dos anos é como calmante que asserena e cede lugar ao cansaço e às doenças da velhice, que vergam o forte, abatem o vencedor e reclinam o estóico...

Em todo o transcurso da juventude e das sucessivas etapas da existência humana, a Morte vigia o transeunte do corpo, ora acercando-se, ora afastando-se, mas sempre atenciosa e presente.

Silenciou por um pouco, e logo narrou:

- O marajá havia vivido no poder e no excesso, no orgulho e na opulência durante uma larga existência de prazeres e guerras, acreditando ser aquela a única realidade da vida. Não percebia, ou não se interessava por observar que o tempo transcorria, os anos sucediam-se, as oportunidades passavam.

Quando foi surpreendido pela visita direta da Morte, pediu-lhe, temeroso: - Dá-me um ano de vida a mais e te oferecerei metade do meu reino e dos meus tesouros. Necessito preparar-me para enfrentar a Verdade que agora se acerca de mim.

Zombeteira, a Morte, respondeu-lhe com sarcasmo: - Não posso!

- Dá-me, então, um dia, pelo menos uma hora, que não são nada para ti, e te oferecerei tudo quanto tenho.

- Como te atreves a oferecer-me o que não é teu? - Ripostou-lhe a Morte - Teus seriam se seguissem contigo esses enganadores haveres. Nem sequer a ti mesmo possuis. Desse modo, vem comigo.

Arrebatou-o, e tudo quanto ele supunha ter, ficou, enquanto seguiu sem nada.

Calou-se, e logo concluiu:

- A morte é o pagamento que oferecemos à vida pelo que desfrutamos, bem como a coragem para enfrentar os resultados da existência terrena.

Eros por Divaldo Franco do livro:
A busca da perfeição

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...