A força do preconceito
Cairbar Schutel
De todas as forças que oprimem o Espiritismo, a que mais o tem prejudicado é a "força do preconceito".
Desde o primeiro vestígio com que o "amor próprio" maculou a alma humana, o preconceito procurou fazer dela um títere, e lhe vai sugando a seiva da vida.
Tudo tem passado e vem passando, mas o preconceito é o esbirro teimoso que faz mais vítimas no campo das lutas incruentas, que as metralhas nos campos de morte.
Estas matam o corpo, aquele mata a alma.
Mas de todas as artimanhas que o preconceito tem usado para entravar a marcha do progresso humano é, sem dúvida, a religiosa que vem há tempo solapando todas as bases da moral e destruindo o cimento da Fé que os arautos da Espiritualidade preparam para o reerguimento das consciências oprimidas.
Quando Moisés subiu ao Sinai deixou o povo com Aarão à espera dos mandamentos que deveriam orientar as gentes para os altos surtos do amor, e quando voltou encontrou os israelitas adorando o bezerro de ouro fundido das joias que cada um possuía. Impossível a Moisés fazer prevalecer os preceitos do decálogo. O Deus Espírito não podia ser aceito por um povo bruto e material, havia necessidade de um "deus de ouro".
Passaram-se os tempos e o preconceito, a despeito das novas verdades e grandes descobertas que têm transformado a face do mundo, continua a exercer o seu poder nas consciências.
A força do preconceito, para muitos, tem mais poder que a verdade. É este um dos motivos que impede a marcha ascensional do Espiritismo entre nós.
Sem dúvida, o preconceito é o fundamento de todas as ideias preconcebidas, que têm tentado abater a Verdade em suas múltiplas manifestações, mas o preconceito passará, também, porque a falsidade não pode prevalecer.
Cairbar Schutel do livro:
Os fatos Espíritas e as forças X. - Espiritismo e materialismo
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...