sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Alternativas

Alternativas

Joanna de Ângelis


A vida se expressa através de várias alternativas.

Seja qual for o teu comportamento, enfrentarás a alternativa do sofrimento.

Por mais procures evadir-te, não jornadearás imune à dor.

Fenômeno biológico de desgaste dos implementos orgânicos encontra-se ínsita na aparelhagem fisiológica, obedecendo à programática para a qual foi elaborada.

Fora dos equipamentos físicos, eis que as manifestações psicológicas e emocionais também geram destrambelhos e aflições, que se incorporam à paisagem da humana agonia.

Além destas, surgem as dores morais, lancinantes e agudas, de que ninguém está imune.

Dor, porém, é processo normal, enquadrado na vida.

Ei-la em toda parte, expressando-se em manifestações variadas, dentro das dimensões do processo evolutivo, sendo maior quanto mais delicadas são as percepções do ser...

Evolvido ou atrasado, o homem padece-lhe sempre a injunção; e porque se expressa na própria realidade do ser, resulta das ações pessoais que se praticam, numa existência, gênese de inevitáveis manifestações aflitivas noutra.

*

A fé, de forma alguma liberar-te-á do sofrimento.

Oferecer-te-á recursos para amenizá-lo, dando-te compreensão para enfrentá-lo e armando-te de coragem para te impedires o desespero, com o qual mais te mortificarias.

A crença na mensagem cristã, em forma de serviço dirigido ao próximo, transforma-se em ideal relevante que, não obstante a sua magnitude, não libera a criatura de sofrer, de aprimorar-se.

Os ideais sustentam a vida inteligente e favorecem com valores que a embelezam e a dignificam.

Não imunizam, porém, o homem à aflição.

O ideal enobrecido é um demorado parto. Todo processo de parto dói...

*

A alternativa no ideal, sofrendo, é a mais correta. Há quem sofre, fazendo sofrer; os que sofrem em razão do alheio sofrimento; aqueles que sofrem, porque não dispõem de meios para imporem sofrimentos; pessoas que sofrem, em razão de frustrações, amarguras e enfermidades que poderiam minorar, caso se dispusessem a amar e a servir.

A alternativa do sofrimento, enquanto se faz o bem, é sempre a melhor.

No entanto, há quem eleja outras alternativas...

Não te descoroçoes, porque a dor — que a todos macera e purifica — ora faz morada na tua ilha de antiga felicidade.

Recebe-a com naturalidade e altivez, não te permitindo desânimo ou revolta.

Beneficia-te com a oportunidade de sofrer, meditando em torno dos valores reais da existência, transformando esta alternativa em estrela luminífera a esparzir claridade perene no céu das tuas paisagens íntimas, que ora se encontram em aturdimento, mas predispostas à paz.

Joanna de Ângelis por Divaldo Franco do livro:
Alerta

Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/regeneracaodobem/

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...