Exercícios moderados
Miramez
O coração é um dos primeiros que, com poucas semanas de gestação, assinala movimentos rítmicos, dando início a uma vida física mais presente no seio da mãe e, quando nascemos e respiramos, tudo se movimenta mais acentuadamente.
A criança é, por natureza, inquieta, porque o cinetismo é vida e desenvolve todos os órgãos. O sangue irriga todo o corpo, levando aos mínimos pontos do nosso corpo uma vida mais ativa e a seiva onde o oxigênio é um dos elementos mais necessários ao organismo. A alma, porém, de todos esses elementos, a energia de todas as energias, é o que podeis chamar de prana, muito conhecido entre os espiritualistas do mundo inteiro, que garante e sustenta o equilíbrio de todas as formas. O seu depósito maior se encontra em profusão no sol.
O prana, como agente de Deus, viaja em todas as direções usando como veículo os raios solares. Esse manjar divino se aproxima mais frequentemente onde existe harmonia. Eis a chave para atraí-lo e é bom que saibais que harmonia se adquire pela prática das virtudes ensinadas pelo Evangelho de Jesus.
Se o sol é um depósito de prana em quantidade indescritível, o corpo humano igualmente deposita essa energia divina compatível com as suas necessidades. E essa quantidade pode ser aumentada quando o espírito conhece e pratica certas leis que regulam sua benfeitora função.
Essa força cósmica canta na mais perfeita harmonia em toda a criação como o hálito de Deus a perfumar o infinito e a despertar vida em todos os ângulos da casa do Senhor. Quem começa a familiarizar-se com esse fluido divino, começa a senti-lo e a absorvê-lo pelas antenas da alma e ele restabelece qualquer disfunção em quaisquer dos corpos que o espírito toma para se expressar como filho da divindade.
Se ainda não fazeis, procurai fazer alguns exercícios, sem vos esquecerdes da moderação. Não importa a idade. O tempo marca sua presença na veste física e, quanto mais idosa a roupagem, mais necessidade tem de reparo. O exercício moderado, como já falamos, é um grande estimulante. Abre caminho no organismo, voltando a juventude a se expressar mesmo no ancião.
Aprendei a respirar, mentalizando a inalação do prana junto com o oxigênio, que a vossa saúde se multiplicará e algo de novo surgirá dentro de vós, como um sol nascendo com novas esperanças.
Os vossos pés precisam de movimento. Andai o mais que puderdes, porém, não queirais copiar o adestrado nas grandes caminhadas, mas fazei o que puderdes dentro das vossas forças. Qualquer distância que andardes por dia registra no vosso corpo o esforço que fizestes, por isso, não deixeis de fazê-lo.
Se a natação vos interessa, praticai-a com ponderação, lembrando-vos de que a água é um líquido que passou pelas mãos do Criador e, ao entrar nela, senti amor por aquilo que vos ajuda a viver melhor.
É bom que nos lembremos do evangelho nesta hora, quando ele nos ensina: "Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus para convosco".
Usai sempre de moderação, pois ela é a chave que abre todas as portas para a Saúde.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...