A cada novo dia
Hammed
“Sabei também que depende frequentemente de vós afastar esses males, ou pelo menos os atenuar. Deus vos deu a inteligência para dela vos servir, e é nela sobretudo que os Espíritos vêm vos ajudar, sugerindo-vos pensamentos propícios.” (O Livro dos Espíritos – Questão 532)
Nossa vida é feita de uma sequência de escolhas. Elegemos projetos, atividades, estudos e companhias. No entanto, temos que abandonar algumas dessas escolhas feitas cegamente. São opções de vida efetuadas sem clareza nem reflexão.
Conhecimento prático é o que adquirimos ante desacertos e equívocos, pois podemos aprender muito com eles; no entanto, seremos inconsequentes se continuarmos nessa direção.
Não podemos nos considerar criaturas indefesas, atadas a inúmeros mal-entendidos. Escolher sem pensar nos levará a cometer o erro de tomar decisões equivocadas.
Não podemos jamais decidir pelos outros, nem por eles fazer opções. Devemos viver com responsabilidade e manter equilíbrio entre escolhas e consequências.
A cada novo dia, temos o direito de refazer caminhos, reavaliar atitudes e redefinir projetos; tudo está ao nosso alcance, e nada pode escapar de nossas mãos sem nosso consentimento. “[…] um mal não é sempre um mal; frequentemente, um bem deve disso surgir, que será maior que o mal, e é isso que não compreendeis, porque não pensais senão no momento presente ou em vossa pessoa.”, conforme nos ensina: O Livro dos Espíritos. (– Questão 532.)
Tudo pode mudar para melhor em um minuto pela vontade do espírito.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...