quarta-feira, 5 de junho de 2024

Felicidade

Felicidade

Jácome Góes



FELICIDADE é nascer no Mundo, e aprender a renascer na Vida.

FELICIDADE é o desejo de conquistar a autoiluminação, munindo-se dos indispensáveis instrumentos - exercício, persistência e entusiasmo -, para garantir a presciência e antevisão das vitórias.

FELICIDADE é participar dos prazeres sem cair no excesso da euforia, e viver as tristezas sem se deixar vencer pelo desespero.

FELICIDADE é ter consciência do dever, sem faltar ânimo e a coragem de realizá-lo em todos os planos da vida.

FELICIDADE é entender que o gesto agressivo geralmente disfarça uma frustração e esconde uma infelicidade íntima.

FELICIDADE é reconhecer que o sofrimento é resposta das opções, e educar-se com ele, para registrar o passado e prevenir o futuro.

FELICIDADE é exercitar o silêncio quando o tumulto da revolta ecoar nos horizontes do universo, e expandir a voz, quando a serenidade vencer a força dos conflitos.

FELICIDADE é descobrir que a solidão pode ser egoísmo, e que se anula buscando o outro, no sublime exercício da solidariedade.

FELICIDADE é reconhecer que a força física pode vencer o adversário, mas só a força moral pode receber a glória do respeito e a reverência da admiração.

FELICIDADE é ter consciência de que as muletas psicológicas representadas pela ajuda de terceiros, muitas vezes são necessárias, mas nunca devem se transformar em indispensáveis condicionamentos.  Os "Cirineus" podem aparecer mas a cruz é nossa, e o calvário nos espera para o sacrifício das experiências.

FELICIDADE é não propagar erros alheios, mas sentir uma espontânea vontade de louvar os acertos, anunciando-os bem alto como se fossem tocados os sinos de todas as catedrais.

FELICIDADE é buscar o belo no colorido do mundo, reconhecer a benção dos olhos como janelas abertas para o cenário vivo, montado por Deus.

FELICIDADE é cultivar o respeito a si e ao outro, como proposta constante de vida, e profissão de fé.

FELICIDADE é adquirir o hábito de sorrir com expressão de pura cordialidade, para criar laços afetivos e "eternizar"  o amor.

FELICIDADE é saber que as virtudes não são qualificadas pela simples e cômoda definição de fé em determinados credos, mas exemplificadas pela força das ações que definem a verdadeira e universal religião do amor.

FELICIDADE, ENFIM , é conquistar na Vida o admirável direito de viver, tendo consciência não apenas das vitórias e dos erros, mas, principalmente, da constância e ânimo para todas as lutas.

Jácome Góes
Jornal da Cidade /Aracaju/Sergipe


Jácome Góes

Sergipano, ex-morador de São Paulo, morou em Aracajú - SE.
Foi advogado aposentado do Ministério do Trabalho.
Orador e escritor espírita, teve colunas em jornais e programas de rádio.

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...