Balanço e orçamento
Joanna de Ângelis
Fim de exercício. — Momento de avaliação de resultados.
Ciclo que se encerra. — Etapa que se inicia.
Término de atividades. — Instante de prestação de contas.
*
Faze uma pausa nas atividades a que te vinculas e também um balanço, para que examines o quadro dos labores encetados.
Indispensável valorizar a dádiva da vida, observando os efeitos da aplicação dos recursos que passaram pelas tuas mãos, no momento em que se conclui um período da existência.
Considera o patrimônio de que dispões na atualidade e recomeça a planificação do futuro.
Orçamento à vista é promoção de tarefas a serem executadas.
Se não lograste transferir para o ministério porvindouro um haver, que te permita mais amplas especulações e atitudes, no mercado do bem, não te detenhas na lamentação inócua.
Levanta os recursos mal aplicados mediante empréstimo nos bancos divinos, aplicando-os com sabedoria em relação ao porvir.
Enquanto vige a vida no corpo, as oportunidades se multiplicam, favoráveis.
Conveniente não sobrestimares as dádivas do haver que transferes para amanhã, como normal consequência da valiosa utilização dos bens que fruíste.
Multiplica os investimentos em partidas duplas e confia na especulação do movimento do amor, recebendo a correção monetária em luz, a benefício de mais rápida claridade espiritual nas responsabilidades assumidas.
A vida é contabilidade sábia, em que o Celeste Doador faculta o enriquecimento dos acionistas humanos nesta sociedade anônima da fraternidade universal.
Toda aplicação certa ou incorreta resulta em saldo devedor ou credor que se incorporará à conta corrente da criatura em processo de ajustamento emocional.
*
É óbvio que nos referimos nesta análise aos valores expressivos e superiores do Espírito imortal.
Saúde e doença, alegria e tristeza, conquista e perda, ação positiva e prejudicial são títulos e letras descontáveis nas Agências morais do banco interior de cada alma, em representação da Casa Matriz do reino dos Céus.
*
Tarefa concluída — prestação de serviços encerrada.
Labor logrado — demonstrativo à vista.
O balanço é inevitável em qualquer situação em que transites...
A contabilidade cristã, porém, é revolucionária, em face da contingência da finalidade em que se estrutura.
Disse Jesus:
— “Àquele que mais der, mais se lhe dará.
“Ao que pouco dá, até o pouco de que dispõe ser-lhe-á retirado.
“Se alguém pede a capa, que se lhe dê também a manta.
“A quem solicita marchar mil passos, que se lhe faculte seguir por dois mil.
“São os verdadeiros ricos, conforme os livros da economia evangélica.
“Os humildes são os triunfadores e os que têm sede de justiça, estes se fartarão” — eis como completa o hábil ministro das finanças divinas.
*
Programa a tua tarefa orçamentária de amor e caridade e sai a semear as estrelas da esperança qual miliardário do bem que, em renunciando a si mesmo e dando balanço dos seus bens, doa tudo quanto tem e, numa revisão final, compreende que o investimento maior e mais valioso é o da autodoação, oferecendo-se, portanto, para o enriquecimento do mundo carente dê paz.
Joanna de Ângelis por Divaldo Franco do livro:
Alerta
Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/regeneracaodobem/Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...