quinta-feira, 14 de março de 2024

O Evangelho e o lar

O Evangelho e o lar

Aura Celeste



Com as alvíssaras do Espiritismo — mensagem de amor e consolação que revive o Cristianismo na sua primeira fase — o lar recupera a sua posição de liderança no conceito harmônico da sociedade hodierna.

Depois da grande jornada do homem nas catedrais da fé e nas academias da Filosofia, bem como nas Escolas da cultura científica, o homem moderno não se encontra, por isso mesmo, mais feliz nem mais tranquilo.

Deslumbrado com as belezas harmoniosas do céu demora-se com os pés no chão; fascinado com a claridade das constelações, continua a arrastar-se na lama das dificuldades morais; ansioso por liberdade, ata-se aos elos do cativeiro, demorando-se na senda da amargura.

A ciência ligou abismos e restringiu distâncias... O telefônico, a eletricidade, o rádio, o telégrafo, os antibióticos, as sulfas favoreceram a comodidade e propiciaram ao ser humano maior resistência ao sofrimento. Apesar disso, o homem continua triste...

O Século XX, na sua segunda metade, mandou instrumentos de precisão além da órbita da Terra; pode ver a face não conhecida da lua, fotografou Marte e Vênus a distância reduzida e, no entanto carrega cicatrizes ainda purulentas dos campos do antissemitismo e da destruição em massa de cidades e povos. Isto porque o lar foi esquecido.

Alguns povos transformaram o lar em quartel onde se exercita a juventude na arte macabra de matar.

Outros olvidaram o sagrado patrimônio da família e favorecem a libertinagem.

A invigilância de algumas nações relegou o abençoado reduto doméstico a plano secundário.

A rapina de muitos governos fomenta o intercâmbio comercial, fazendo dos lares armazéns de silos e oficinas onde a máquina inconsciente da criminalidade se movimenta incessante.

E o poder guerreiro, o dinheiro, a insânia passam a comandar as mentes jovens afastando-as de Deus e do respeito ao próximo. Em consequência, ao comando do materialismo, o desespero e a inquietante insatisfação passam a governar o século da eletrônica fazendo a sociedade desventurada.

Acreditou-se que evolução era posse e perfeição era cinismo do sentimento com deslumbramento da mente.

Todavia, evolução é vida.

Vida é renovação.

Só há renovação, quando o homem — célula básica da sociedade — encontra força para libertar-se do “eu” inferior, mergulhado no gozo da matéria, desenvolvendo o sentimento grandioso do belo e nobre que o empolga e nobilita. Esse serviço, todavia, somente é possível através do Lar.

O Lar é a primeira escola. E como o Espiritismo é a grande escola das afanas com um programa transcendental de aperfeiçoamento — Lar e Espiritismo são termos da mesma equação da Vida.

Quando o Evangelho penetra o Lar o crime bate a retirada.

Com a mensagem clara da Boa Nova a alegria renova os corações e alimenta as afanas.

Não mais fanas.

Não mais receias.

Não mais inquietações.

Suicidas potenciais do sentimento amargurado em quase estado de crime despertam para a realidade do mundo maior.

Embriagados pelas paixões inferiores iniciam o processo de libertação.

Jesus Cristo em casa é paz no coração e harmonia no mundo.

Nem a paz do indiferente para quem “tudo está bem”. Nem a paz do ansioso sempre aflito pelo repouso do corpo. Paz interior; aquela paz que ajuda o homem a quando combatido continuar tranquilo, perseguido, porém seguro, ridicularizado, mas confiante, sofredor, no entanto alegre.

Jesus Cristo no Lar como Hóspede Divino e o Evangelho igualmente no lar redescobrindo o homem.

Renovemo-nos.

Sirvamos.

Oremos.

Todavia, congreguemo-nos em casa, junto à mesa do pão diário, para comungar com o Senhor o pão sagrado do entendimento fraterno!

Aura Celeste por Divaldo Franco do livro:
Crestomatia da Imortalidade

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...