O Evangelho e o lar
Aura Celeste
Com as alvíssaras do Espiritismo — mensagem de amor e consolação que revive o Cristianismo na sua primeira fase — o lar recupera a sua posição de liderança no conceito harmônico da sociedade hodierna.
Depois da grande jornada do homem nas catedrais da fé e nas academias da Filosofia, bem como nas Escolas da cultura científica, o homem moderno não se encontra, por isso mesmo, mais feliz nem mais tranquilo.
Deslumbrado com as belezas harmoniosas do céu demora-se com os pés no chão; fascinado com a claridade das constelações, continua a arrastar-se na lama das dificuldades morais; ansioso por liberdade, ata-se aos elos do cativeiro, demorando-se na senda da amargura.
A ciência ligou abismos e restringiu distâncias... O telefônico, a eletricidade, o rádio, o telégrafo, os antibióticos, as sulfas favoreceram a comodidade e propiciaram ao ser humano maior resistência ao sofrimento. Apesar disso, o homem continua triste...
O Século XX, na sua segunda metade, mandou instrumentos de precisão além da órbita da Terra; pode ver a face não conhecida da lua, fotografou Marte e Vênus a distância reduzida e, no entanto carrega cicatrizes ainda purulentas dos campos do antissemitismo e da destruição em massa de cidades e povos. Isto porque o lar foi esquecido.
Alguns povos transformaram o lar em quartel onde se exercita a juventude na arte macabra de matar.
Outros olvidaram o sagrado patrimônio da família e favorecem a libertinagem.
A invigilância de algumas nações relegou o abençoado reduto doméstico a plano secundário.
A rapina de muitos governos fomenta o intercâmbio comercial, fazendo dos lares armazéns de silos e oficinas onde a máquina inconsciente da criminalidade se movimenta incessante.
E o poder guerreiro, o dinheiro, a insânia passam a comandar as mentes jovens afastando-as de Deus e do respeito ao próximo. Em consequência, ao comando do materialismo, o desespero e a inquietante insatisfação passam a governar o século da eletrônica fazendo a sociedade desventurada.
Acreditou-se que evolução era posse e perfeição era cinismo do sentimento com deslumbramento da mente.
Todavia, evolução é vida.
Vida é renovação.
Só há renovação, quando o homem — célula básica da sociedade — encontra força para libertar-se do “eu” inferior, mergulhado no gozo da matéria, desenvolvendo o sentimento grandioso do belo e nobre que o empolga e nobilita. Esse serviço, todavia, somente é possível através do Lar.
O Lar é a primeira escola. E como o Espiritismo é a grande escola das afanas com um programa transcendental de aperfeiçoamento — Lar e Espiritismo são termos da mesma equação da Vida.
Quando o Evangelho penetra o Lar o crime bate a retirada.
Com a mensagem clara da Boa Nova a alegria renova os corações e alimenta as afanas.
Não mais fanas.
Não mais receias.
Não mais inquietações.
Suicidas potenciais do sentimento amargurado em quase estado de crime despertam para a realidade do mundo maior.
Embriagados pelas paixões inferiores iniciam o processo de libertação.
Jesus Cristo em casa é paz no coração e harmonia no mundo.
Nem a paz do indiferente para quem “tudo está bem”. Nem a paz do ansioso sempre aflito pelo repouso do corpo. Paz interior; aquela paz que ajuda o homem a quando combatido continuar tranquilo, perseguido, porém seguro, ridicularizado, mas confiante, sofredor, no entanto alegre.
Jesus Cristo no Lar como Hóspede Divino e o Evangelho igualmente no lar redescobrindo o homem.
Renovemo-nos.
Sirvamos.
Oremos.
Todavia, congreguemo-nos em casa, junto à mesa do pão diário, para comungar com o Senhor o pão sagrado do entendimento fraterno!
Aura Celeste por Divaldo Franco do livro:
Crestomatia da Imortalidade
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...