terça-feira, 12 de março de 2024

Mentomagnetismo e Espiritismo - Introdução

Mentomagnetismo e Espiritismo - (Prefácio)

Comentário inicial do instrutor Lancellin



Apesar de a mediunidade ser estudada no âmbito do movimento espírita, inúmeros detalhes práticos não se encontram elucidados nos compêndios. É como acontece em todo ramo do conhecimento. Podemos descrever o perfume de uma flor, mas nada será igual à experiência olfativa, visual, tátil, emotiva, quando, no jardim, presenciamos in loco a vida colorida e harmoniosa da natureza.

O exercício mediúnico resguarda detalhes só percebidos no momento da atividade prática. Procuraremos resumir algumas experiências no conteúdo desta obra, com o intuito de fornecer aos tarefeiros da mediunidade com Jesus, o estímulo para que ninguém desista de prosseguir nesse trabalho de cunho essencialmente afetivo. A atividade mediúnica, se exercitada com critério evangélico, é das mais benéficas para a evolução do espírito encarnado, pois reserva ao praticante a oportunidade de vivenciar as linhas traçadas por Deus rumo ao amor universal.

Contudo, caros irmãos, a vivência mediúnica requer certo grau de maturidade do senso moral, para que se não caia no abismo das desilusões. O labor mediúnico é fruto de muita dedicação, entrega, e confiança em Deus. O adepto deve se despir da vaidade presunçosa, pois ela pode se converter em estímulo aos maiores equívocos no campo da assistência caritativa. Tenhamos, todos nós, a consciência de que tudo aquilo que se consegue realizar, acontece em decorrência do amor de Deus, a se espalhar por intermédio das mãos dos trabalhadores da última hora.

Precisamos uns dos outros na seara mediúnica. Tenhamos a certeza de que o trabalho não é de cunho individual, mas resultado de cooperação entre muitos, os quais, unidos, doam o seu melhor em prol da consolação e do esclarecimento dos irmãos necessitados. Adequemos, então, o nosso entendimento sobre a atividade mediúnica, pois a luz vem de Deus. Os trabalhadores da seara são cooperadores importantes na construção do ideal maior, sem que alguém se destaque pessoalmente como gerador de realizações assistenciais em prol dos semelhantes. O mérito maior é do Criador. E todos aqueles que compõem essa força-tarefa tão especial, agradeçam a Deus a oportunidade de servir ao bem comum.

Os que se sentem motivados pelo trabalho assistencial mediúnico podem integrar os grupos, desde que cultivem a paciência, a perseverança e se dediquem ao estudo. A tarefa é de cooperação mútua e cada qual atua da melhor maneira, conforme a própria possibilidade. Quem milita na causa, certamente, já percebeu a quantidade e a distinção de tarefeiros do mundo espiritual a atuarem em favor da gente sofrida. Por essa razão, quando nos comprometemos com a tarefa, nos tornamos responsáveis por uma parte do todo e assim agimos para não deixar em dificuldade uma equipe que se sustenta na base da cooperação.

Portanto sejamos fiéis aos princípios da solidariedade, não só adquirindo conhecimento por meio do estudo, mas valorizando na prática a importância do afeto entre os demais tarefeiros.

Amor antes de tudo - eis o princípio de um trabalho prodigioso em nome do Cristo.

Lancellin por Gustavo Henrique de Lucena
do livro: Mentomagnetismo e Espiritismo
de Vitor Ronaldo Costa / Gustavo Henrique de Lucena


Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.

- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...