Passe e Estudo
Roque Jacintho
O passista deve ser amigo do estudo nobre.
Assenhoreando-se paulatinamente do patrimônio superior da Doutrina Espírita, não apenas alcança maior domínio da técnica e do mecanismo dos passes, mas ainda descortina meandros da natureza humana, habilitando-se a orientar os enfermos, tornando mais fecunda a terapêutica fluídica.
Outro detalhe do estudo.
A leitura e a permuta de noções de temas da Espiritualidade Superior sustentam, por si sós, a mente em planos altos, forrando o passista de uniões obsessivas, por mantê-lo unido às ondas mentais mais vibráteis e puras do Universo.
Além dessa simbiose com Espíritos iluminados, em decorrência de suas preferências novas, deve-se ter em consideração que a renovação de interesse produz um esquecimento lento e gradativo dos hábitos anteriores, trazendo-lhe a reforma de seu mundo moral e permite-lhe envergar as roupas do "homem novo" do Evangelho do Senhor.
Cabe um lembrete, porém.
Com referência ao estudo é sempre oportuno que se memorize a importância de selecionar as obras a serem estudadas ou simplesmente lidas. Nem tudo o que se publica é realmente digno de atenção ou de carinho, mesmo quando traga a informação de que são espíritas ou espiritualistas. Muitas delas são fontes de tóxicos mentais, ardilosas e improdutivas, retratando a clara advertência de Jesus de que entre o trigo nasceria o joio.
Vale, pois, reviver a advertência do Apóstolo da Gentilidade, que pondera: "Não ensinem outra doutrina, nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé". (1 Timóteo, 1:3 e 4) Um cuidado derradeiro.
A leitura selecionada nunca deve estar acima de nossa compreensão normal, a fim de que não nos demoremos improdutivamente em livros que, dignos e respeitáveis, nem sempre nos são inteligíveis, e que, estando além de nosso discernimento podem deslumbrar-nos pela sua complexidade, sem que nos iluminem interiormente. Não se condena e nem se proscreve sua leitura. Apenas deveremos fazê-la em menor intensidade, e em círculos coletivos de estudos, para aproveitarmos seus conceitos, devidamente aditados e explicados por companheiros de ideal que possuam mais experiência do que a nossa no campo que tais obras abordem.
Roque Jacintho do livro:
Passe e Passista
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...