quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

O livro dos milagres

O livro dos milagres

Melcíades José de Brito



Um homem religioso tinha um hábito incomum: guardava dinheiro dentro do seu exemplar da Bíblia Sagrada. Acreditava que, assim fazendo, Deus abençoava as cédulas ali guardadas.

Certo dia, recebeu seu salário no banco, separou uma nota de grande valor, pôs dentro da Bíblia - que frequentemente conduzia consigo tomou o ônibus e foi para casa. Ao descer da condução, esqueceu a Bíblia, que ficou no banco ao lado onde sentara. Quando percebeu, era tarde, o ônibus já havia dobrado a esquina e seguido seu destino.

Embora triste com a perda, desejou que Deus pusesse aqueles bens - a Bíblia e o dinheiro - em mãos merecedoras.

Lá adiante, um grupo de jovens estudantes penetrou no ônibus e qual não foi o alarde que os moços fizeram quando viram a Bíblia ali deixada. Começaram a tirar a sorte para ver quem ficaria com o livro. Nenhum deles queria a oferta, tratada, naquele instante, como algo humilhante. Trocavam brincadeiras, galhofas e acusações.

- É tua, que és metido a santo! - dizia um.

- Repara, é tua, que és pecador arrependido! - dizia outro. Durante um bom tempo o livro foi passado de mão em mão, servindo sempre como motivo de gracejo entre o grupo.

Mais adiante, adentrou o ônibus um jovem, também estudante, conhecido da turma que brincava com a Bíblia. Era um moço humilde, de poucas posses, de conduta serena e que, por conta disto, era sempre alvo da gozação dos seus companheiros. Ao vê-lo entrar, o deboche foi geral e, para espanto do moço, entregaram-lhe a Bíblia, debaixo de forte zombaria e risadas.

O rapaz recebeu o livro com naturalidade, sem dar mostras de que havia se magoado com os insultos. Sentou-se no último banco do ônibus e pôs-se resignadamente a folheá-lo quando, para sua surpresa, e de todos os que o observavam, descobriu a cédula ali existente. Era a mais elevada quantia em circulação no país.

Contente, o moço retirou a cédula de dentro da Bíblia, dobrou-a e colocou-a no bolso. Pôs no rosto um largo sorriso de vitória, encarou seus ex-gozadores, que se olhavam silenciosos e perplexos, e disse agradecido: "Obrigado!... eu estava precisando".

Na página onde se encontrava o dinheiro, lia-se um ensino de Jesus, grafado pelo ex-dono da Bíblia: "Aquele que se exaltar será humilhado e aquele que se humilhar será exaltado " (Mateus 23:12).

***

• Divirta-se sem gozação e sem ofensa aos outros. Alegria legítima é aquela que pode ser compartilhada por todos, sem deixar mágoas em ninguém.

• Evite brincadeiras que ferem sentimentos alheios. O mundo ainda é palco de muitas tragédias nascidas de simples brincadeira, feita sem propósito de magoar.

• O humor é suscetível de variação. Nem sempre sabemos qual o estado emocional do outro.

• Não confunda amizade com desrespeito. A brincadeira e a gozação, quando inevitáveis, devem escolher momento apropriado e o consentimento de quem se toma alvo da zombaria.

• Evite os exageros nas brincadeiras que envolvam terceiros. Nem todo silêncio pode ser entendido como consentimento.

• O respeito cabe bem em qualquer ambiente. Os amigos sempre esperam receber de nós o melhor tratamento.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. " (Mateus 26:41).

 Melcíades José de Brito do livro:
NOVAS Histórias que Ninguém Contou,
NOVOS Conselhos que Ninguém Deu

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...