terça-feira, 21 de março de 2023

O tesouro desconhecido

O tesouro desconhecido

Eros



As parábolas eram gemas de luz que se desfaziam no contato com os corações, porque entravam pelas mentes e inundavam a alma de melodias festivas de beleza e de paz.

Em certo momento de enlevo, comentando a respeito do reino de Deus, Ele narrou:
- Guimel ambicionava a conquista de inumeráveis bens, afim de tornar-se poderoso e adquirir fama.
Durante toda a vida empenhou-se em possuir haveres que dele fizessem um dominador invejado e temido.

Os seus dias e as suas noites transcorriam sujeitos à busca infinda.

Quando alcançou o topo das ambições descobriu-se cheio de recursos e vazio de alegria. As mãos e os braços não conseguiam abarcar todos os recursos que se espalhavam por diferentes lugares e cofres vigiados por guardas armados para impedirem que fossem dilapidados.
Sem objetivo de novas ambições, por constata-las incapazes de preencher os espaços do coração, Guimel desceu ao poço escuro da tristeza.
Um dia em que caminhava por uma área que não era sua, encontrou um tesouro incomum e seu coração pulsou com diferente ritmo de verdadeira alegria.

Porque não houvesse sido visto, novamente enterrou o tesouro, vendeu tudo quanto possuía e comprou o campo onde se escondia o precioso bem, que somente ele conhecia.
A partir daí, nunca mais tristeza alguma o dominou, nem ambição doentia, nem inquietação afligente.
#

Ora, o reino de Deus está no próprio coração, o campo não conhecido pela criatura humana, porquanto nele dormem todos os tesouros que elevam e libertam o ser da pobreza espiritual.

É indispensável saber procurar a gema da verdade nele enterrada e ao encontrá-la, trocar tudo quanto possui e aflige pela sua resplandecência que ilumina e tranquiliza.

Eros por Divaldo Franco do livro:
A busca da perfeição

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...