Mostremos o Mestre em nós
Bittencourt Sampaio
Segundo a linguagem da estatística, vivem hoje, na Terra, maior número de Espíritos encarnados do que a totalidade da sua população, desde os primórdios da vida planetária até os nossos dias, ou seja: até o primeiro quartel do século XIX, viveu na carne, num dado instante, um bilhão de criaturas humanas; até o primeiro quartel do presente século essa soma atingiu dois bilhões e atualmente passa para a cifra dos três bilhões. (*)
Esse fato assinala a magnitude de vossa época, porque, nos dias correntes, epílogo de um ciclo planetário, vasculham-se os umbrais da Espiritualidade inferior, reformando-se os museus de sofrimentos purgatoriais, forjados através de milênios inumeráveis...
E que notamos, agora, no mundo, comprovando a observação?
Embora o ingente esforço renovador dos arautos das letras do Evangelho, mais da metade da população terrestre ainda não ouviu nenhuma referência a Jesus, o Sublime Governador da Terra.
Esmagadora maioria ainda não pensou sequer no intercâmbio entre os dois mundos.
Grande parte da Humanidade cultua doutrinas clara e confessadamente materialistas.
Os delitos passionais multiplicam-se em todos os continentes.
O quadro da criminalidade amplia-se, de ano para ano.
Alastram-se rebeliões em toda a parte.
Cresce a onda de suicídios.
Agrava-se o terrorismo.
À margem das religiões surgem espetáculos de fanatismo selvagem.
Nunca foram tão aperfeiçoadas e numerosas as organizações policiais e as técnicas belicistas nas guerras de morticínio e destruição.
E a obsessão campeia, infrene, assumindo expressões e graus multiformes de loucura, como a dizer que as regiões espirituais inferiores do Planeta se fazem presentes no campo da vida física.
Tal fato, porém, não é razão para derrotismo, mas de profundo chamamento ao trabalho.
Por isso, notadamente à minoria espírita cristã, dentro do âmbito de sua influência reconstrutiva, cabe a tarefa de prevenir os erros seculares que nos desfiguram a existência e nos consomem o equilíbrio, vacinando as consciências com a fé raciocinada, apoiada em fatos, acendendo no semelhante a luz da certeza na imortalidade, à força da palavra e à custa do exemplo.
A vida humana não é um conjunto de artifícios. É escola da alma para a realidade maior.
De nós depende a escolha entre o bem e o mal.
Fogo não apaga fogo.
Ao ódio ofertemos amor; à pressa, paciência; ao orgulho, humildade; à vingança, perdão; à cólera, brandura; ao egoísmo, caridade.
Espírita, irmão!, Jesus segue conosco!
Mostremos o Mestre em nós!
Bittencourt Sampaio por Waldo Vieira do livro:
Seareiros de volta
Nota: (*) O prefácio do livro foi assinado em 3 de Outubro de 1965, na ocasião, o autor espiritual cita a população mundial na casa de 2 a 3 bilhões de habitantes, número hoje próximo a 8 bilhões.RDB
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...