Súplica e consolação
Ismael
Exoramos as bênçãos de Deus para o prosseguimento da vossa jornada redentora.
O homem contemporâneo traz o cérebro enriquecido de ciência e tecnologia, não obstante se encontra atormentado sob as dolorosas injunções da emoção desequilibrada e do sentimento inquieto.
Os séculos que se sucederam na história do pensamento não lograram, ainda, tornar feliz a criatura humana.
Nos vários períodos históricos ficaram assinalados os fastos de grandeza e as marcas da miséria, seja nos grandes monumentos que exaltam a glória dos sonhos terrestres, seja nos lamentáveis escombros dos impérios e nações consumidos pela guerra...
Periodicamente, o amor de Deus enviou ao planeta os Missionários do Bem, do Amor e da Sabedoria, preparando a hora em que Jesus Cristo deveria dividir as épocas, assinalando com a Sua Mensagem Libertadora a Era de renovação e paz, mediante o sublime Estatuto das Bem-aventuranças...
Jamais o homem esteve a sós, nas lutas do seu engrandecimento e nas ásperas atividades de crescimento espiritual. Constantemente, os Embaixadores dos Céus visitaram a Terra mantendo a chama da Verdade acesa nos corações e nas mentes, embora, não raro, entre sacrifícios, padecimentos inomináveis e holocaustos que lhes imortalizariam as vidas em representação do Amor não amado.
Quando o século XIX se iniciava com as grandiosas perspectivas de libertação da Ciência e do reflorescimento da Filosofia, e as doutrinas religiosas se encontravam desnorteadas, renasceu Allan Kardec com a tarefa sublime de restaurar o pensamento de Jesus e abrir as portas da Humanidade para a Era do Espírito Imortal.
Com ele, a Ciência, a Filosofia e a Religião dão-se as mãos, objetivando erguer o homem do caos de si mesmo e construir a sociedade do futuro conforme a visão de Jesus ainda fulgurante no Seu Evangelho de bênçãos.
Não superado, o Embaixador das Vozes dos Céus ofereceu à posteridade o legado precioso da Doutrina Espírita, que conduzirá a Humanidade ao seu grande fanal, que é a felicidade.
Hoje, não obstante as admiráveis conquistas que engrandecem o século da Ciência, o homem chora e sofre...
A dor macera-o; a ansiedade atormenta-o; o medo torna-o revel.
É nesse ser, porém, necessitado de paz, que o Espiritismo instala as bases do reino de Deus, preparando-o, desde hoje, para a grandeza estelar.
★
Vossas lágrimas, meus filhos, vossas necessidades e vossas angústias não nos passam despercebidas.
Reunimos os vossos apelos em cantos de desespero e formamos uma sinfonia que se converterá em um hino de esperança, cujas respostas tereis logo mais.
Tende ânimo!
Guardai a esperança no coração!
Trabalhai sem desfalecimento, porfiando no bem.
O Senhor de nossas vidas conhece as vossas necessidades e providencia a solução para os mais urgentes e angustiantes problemas.
Aqui esperamos que, unidos ao ideal do Espiritismo, vos disponhais ao serviço da edificação da sociedade mais feliz e melhor equipada de amor, para enfrentardes as vicissitudes, até chegada a hora da vossa libertação.
A nova diretriz para o vosso caminho não é outra, senão aquela que, há dois mil anos, vem convidando-nos a todos à grande decisão:
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, conforme disse Jesus.
Amai-vos, pois, e educai-vos, instruindo-vos e agindo no bem, a fim de que não seja postergada a hora que todos anelamos.
Meus filhos, suplicando a Jesus que interceda ao Pai por todos nós, abraça-vos e encoraja-vos para a luta,
(Página psicografada durante a solenidade de abertura do 1° Congresso Internacional de Espiritismo, no Ginásio Nilson Nelson, na noite de 1 de outubro de 1989, em Brasília, DF)
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...