Catarse terapêutica pela palavra
Marco Prisco
Magia de que se utilizam os artistas do verbo, pela modulação e emotividade em que se faz expressar, conduz a estados d'alma, os mais diversos, comunicando experiências e conhecimentos que transmudam a face de muitas coisas sob o colorido e musicalidade de que se constitui.
Veículo de exteriorização, para intercâmbio entre os homens, exige consideração.
Através dela, e a serviço do Cristo, podes: iluminar consciências antes em sombras de remorso ou rebeldia; traçar caminhos de segurança para os que perderam a rota; dulcificar o sofrimento em quem experimenta agonia; libertar da ignorância os que padecem perturbação; imprimir imagens de beleza e esperança nas mentes em desalinho; consolar espíritos, encarnados ou não, vitimados pelo desespero; produzir sorrisos onde se demoram tristezas...
Por meio dela desdobras a caridade do estímulo e ofereces o apoio da resignação com as mãos do encorajamento.
Malsinada, porém, não poucas vezes, tem-se transformado em ácido que produz ulcerações de ódio fomentador de guerras, veículo da destruição. Habilmente manejada pela malícia engendra a intriga, produz a calúnia, sugere o crime, aterroriza...
A hipnose inconsciente, pela palavra positiva, cria, no discurso ou na lição de amor, o estado de otimismo ideal para o desenvolvimento do bem em todas as latitudes.
A fixação decorrente do verbo infeliz, porém, se converte em fator primacial de loucura, alucinações e desditas.
Utiliza-te da palavra, recordando Jesus, o Verbo Divino, que em poucas expressões comoveu a Terra e ensejou a elaboração de um sem número de Obras até hoje, cuja síntese perfeita se encontra nestes poucos vocábulos:
“Fazer aos outros o que desejar que os outros lhe façam.”
(Lobito, Angola, em 24 de agosto de 1971)
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.- As postagens dão indicação de origem e autoria. - As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. - As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. - Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...