Solidariedade ativa
João Cléofas
O labor fraternal de solidariedade, relacionado com o próximo em sofrimento, é dos mais profícuos tentames que o homem se deve impor, objetivando a felicidade geral.
A água estagnada, quando atendida por plantação carinhosa, transforma-se em paisagem florida.
A terra sedenta, quando irrigada e adubada com insistência, converte-se em pomar de bênçãos.
As paixões infelizes, necessariamente drenadas, oferecem vigor e entusiasmo para a elevação do homem.
O temperamento forte, continuamente trabalhado, transforma-se em fator dignificante para o êxito, nos cometimentos de elevação.
A pedra bruta, devidamente burilada, liberta a forma que lhe dormia no imo.
O diamante, carvão imundo da entranha da terra, tecnicamente lapidado, abre facetas que rutilam à claridade da luz.
Todo labor que desenvolvemos, objetivando a felicidade do nosso irmão, pode ser comparado a estrela que engastamos no céu nublado de nossas almas, a fim de que haja luz em nosso mundo interior.
A solidariedade é passo inicial.
O bem, por isso mesmo, não se detém, exclusivamente, como expressão de virtude, mas é semelhante ao ar rarefeito e bom que vitaliza quem o armazena e usa.
Como o homem não está destinado à treva, mas à luz; à desdita, e sim, à felicidade, e o sofrimento não é programação divina, antes, uma aquisição humana, compete-lhe discernir para acertar, escolher para eleger o que lhe seja melhor, a seu e a benefício da comunidade onde foi colocado para progredir e redimir-se.
A solidariedade, portanto, oxalá penetre proximamente no coração de todos, é das mais eficazes maneiras de levar o homem à prática da caridade legítima, àquela a que se reporta o apóstolo Paulo, que, em última análise, é o amor na sua mais pujante manifestação.
João Cléofas por Divaldo Franco do livro:
Intercâmbio Mediúnico
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...