Momento Histórico
Bezerra de Menezes
Meus amigos, meus irmãos, Vivemos um momento histórico de definições de atitudes, que nos levem ao imediato cumprimento dos nossos deveres.
A Doutrina Espírita é a luz que vem do alto abençoar os caminhos difíceis da jornada redentora; a promessa de Jesus torna-se realidade.
Eis que chega no momento previsto, quando as dificuldades se nos fazem cruciais, e a vivência, mais áspera.
Cumpre-nos desvestir-nos dos atavios que nos exornavam a personalidade primitiva, para utilizarmos a túnica da fraternidade que nos aproxima uns dos outros, na condição de ovelhas do mesmo rebanho.
Já ouvimos missionários inflamados que falaram do Sumo Bem, e, não obstante, após a emoção primeira, descemos os resvaladouros do crime para brandir armas contra a vida do próximo.
Voando nas bólides espaciais, ameaçamos a Teria de extinção, vitimados pelo ego esclerosado das nossas ambições desvanecidas...
A Doutrina Espírita é-nos o alerta, o pão e o hálito da vida, que nos chega como oportunidade de libertação de nós mesmos, para alcançarmos a Grande Luz, que dorme latente em nós.
Por isso, espíritas, irmãos e amigos, ide sem temer a cilada dos maus, porque "somente lobos caem em armadilhas de lobos".
Desbravai o continente dos corações e enfrentai os matagais dos interesses pessoais, colocando o selo da mansidão do Cristo em vossa conduta, para que o vosso amor se espraie como um bálsamo que impregna e suaviza a ardência das paixões.
Hoje, meus amigos, aqui e agora, soa o momento da nossa transformação moral.
Não posterguemos a nossa oportunidade de edificar o "Reino de Deus" em nós, mediante a construção do bem em volta de nossos passos.
Vossos amigos de ontem e de hoje, aqui conosco, saúdam-vos, conclamando-vos a esta cruzada do bem contra o mal.
Tornai-vos vanguardeiros do progresso, sob o preço da renúncia e da imolação.
Fazei-vos argonautas do amor, aplicando as moedas da dedicação e do serviço continuado.
Jesus e Kardec, Mestre e discípulo. Caminho e porta diante de nós!
E, quando as dificuldades vos parecerem superlativas, dizei:
Senhor, fazei de nós os obreiros da fé viva, a serviço do Teu Amor.Abençoai-nos, servos imperfeitos que reconhecemos ser, lutando contra as próprias imperfeições, nesta antemanhã de uma Humanidade ditosa, com vistas a um futuro mais feliz.Entregando-nos, deixar-nos-emos guiar pelas Vossas sábias mãos, Benfeitor que sois de nossas vidas!
Bezerra de Menezes por Divaldo Franco do livro:
Compromissos Iluminativos
(Mensagem psicofônica recebida no Instituto Espírita Amigo Germano, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na noite de 8 de setembro de 1984.)
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...