Compromissos anteriores
Lameira de Andrade
Exceção feita às grandes inibições de caráter definitivo que acometem a personalidade em determinada cota de tempo, sob a necessidade de expiação imediata, no plano terrestre, todo Espírito encarnado transporta consigo um mandato pessoal de serviço redentor, materializando-se transitoriamente na carne, vindo de esfera espiritual determinada, com estágio pré-reencarnatório mais ou menos extenso.
Semelhante afirmativa é principalmente verificável, através dos inúmeros casos de inteligência precoce que evidenciam claramente a preparação da alma em setor especializado de conhecimentos por ela mesma adquiridos em pretéritas existências, antes de se iniciar em nova romagem na escola física.
Paganini, aos 6 anos, é reconhecido exímio violinista .
Bethoven, aos 6, dá notáveis concertos.
Goethe, aos 6, escreve seis idiomas.
Pasteur, aos 7, formula um processo de manipular ácidos.
Caruso, aos 9, aparece por tenor consagrado.
Newton, aos 10, revela-se conferencista de assunto científico.
Edison, aos 10, registra inventos diversos.
Hansen, aos 12, torna-se bacteriologista.
Einstein, aos 12, desfruta fama de matemático.
Byron, aos 13, compõe admiráveis poemas.
Volta, aos 13, articula o acumulador de energia.
Galileu, aos 17, estatui a lei do isocronismo do pêndulo.
Esses Espíritos eminentes revelaram, desde a infância, o anseio de se conjugarem tão cedo quanto possível às obrigações assumidas antes do berço, ao mesmo tempo que mostravam obediência e respeito aos títulos de confiança que a Espiritualidade lhes outorgara.
Cada qual teve a sua delegação específica, cultivando lealdade e perseverança às funções com que foram distinguidos.
Toda precocidade no bem aponta compromisso anterior da alma.
Desse modo, no campo de auxílio ao próximo, por mais anônimo que sejas, não admitas a volubilidade no desempenho das próprias tarefas, reconhecendo que ninguém desfruta determinada responsabilidade por simples acaso.
Hoje, quando o homem singra as águas com barbatanas de aço e corta os espaços com asas de alumínio, o mandato da cristianização das almas é o maior de todos.
Que nem a doença e nem o desgaste físico te possam estagnar o apostolado constante do bem que jamais localiza a pessoa em disponibilidade.
Se a caridade é o bom senso do coração, foge à rotina, transformando a existência no culto incessante do Evangelho Vivo, onde estiveres, porque o serviço infatigável aos semelhantes é o bom senso da caridade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...