Pergunta espírita
Albino Teixeira
Alegas, por vezes, a impossibilidade de colaborar nas tarefas espíritas, escusando-te à face das dificuldades e senões que ainda carregas.
Entretanto, convenhamos:
- se não tens imperfeições a vencer, entre tantos milhões de criaturas humanas ainda imperfeitas;- se não conheceste e nem conheces, intimamente, conflito algum;- se não possuis problemas a resolver;- se não experimentas tentações;- se não atravessas, de quando a quando, amarguras e desenganos;- se não colhes decepções;- se não faceias graves provas;- se não trazes o sinal dessa ou daquela fraqueza, da qual te encontras presentemente na Terra, em processo de cura;- se não observas contigo possíveis tendências menos felizes, - aquelas que nos assinalam as dívidas de existências passadas, - lutando e, às vezes, até chorando por melhorar a ti mesmo...
Que será de ti na construção do Bem?
Referimo-nos a isso, porque o espírita é chamado a fazer luz, em favor de si mesmo e a benefício dos outros, na seara da educação.
E, se nada sofres para aprender, como poderás esclarecer e compreender, ajudar ou ensinar?
Albino Teixeira por Chico Xavier do livro:
Coragem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...