Com o que você tem
Marco Prisco
"O Livro dos Espíritos - 643. Haverá quem, pela sua posição, não tenha possibilidade de fazer o bem?
"Não há quem não possa fazer o bem. Somente o egoísta nunca encontra ensejo de o praticar. Basta que se esteja em relações com outros homens para que se tenha ocasião de fazer o bem, e não há dia da existência que não ofereça, a quem não se ache cego pelo egoísmo, oportunidade de praticá-lo. Porque, fazer o bem não consiste, para o homem, apenas em ser caridoso, mas em ser útil, na medida do possível, todas as vezes que o seu concurso venha a ser necessário."
Valorize a contribuição humilde ao seu alcance e não lhe negue o ensejo de ser útil.
Enquanto você aguarda os recursos de alta significação para a produtividade que expresse os sentimentos elevados que o animam, desperdiça preciosas concessões do tempo em esperas vãs.
— o —
Inutilmente você tentará construir com êxito, começando a obra pelo telhado.
Toda edificação deve apoiar-se em seguros alicerces para se demorar firme, oferecendo conforto e amparo.
No entanto, o trabalho básico nasce em complexas operações matemáticas, através de dez humildes algarismos essenciais, que se submetem aos diversos processos do cálculo.
Merecem carinho, tanto o exame do solo para o soerguimento do edifício, como as instalações elétricas e hidráulicas, para uma construção segura.
— o —
Recorde que a obra valiosa não é aquela que mais chama a atenção, mas a que presta mais benefícios à coletividade.
Uma ponte que desaba e um prédio que rui devem o fracasso a insignificante descuido de cálculo. Urge, pois, que você comece o seu labor com os recursos de que dispõe.
— o —
A enciclopédia dos conhecimentos humanos foi escrita palavra por palavra, através dos tempos, mediante a contribuição intelectual de muitos homens.
Os conceitos valiosos e os ensinamentos que veicula chegam a todos, graças à contribuição do humilde linotipista e à habilidade do discreto paginador, de que ninguém guarda os nomes.
— o —
Todos os bens à disposição da sua vontade podem constituir valioso tesouro para muitos, se você os aplicar com segurança, embora os Beneficiários nem sequer tomem conhecimento da sua existência.
Que lhe importa se você não tiver o nome imortalizado através dos tempos?
É imprescindível, apenas, que você guarde a paz de consciência por ter feito o melhor com os melhores recursos de que disponha.
Dê, assim, a sua contribuição à vida, pois que "não há quem não possa fazer o bem". "Somente o egoísta nunca encontra ensejo de o praticar", afirmaram com excelente lógica os lídimos Emissários de Jesus a Allan Kardec.
— o —
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...