O Esquecimento
Hilário Silva
O companheiro recém-desencarnado, após o natural período de refazimento que se segue à liberação do corpo físico, analisava as suas próprias condições no Mundo Espiritual.
Havia militado no Espiritismo. Orador fluente, arrebanhara corações para a fé. Escrevera artigos substanciosos. Possuíra vasta biblioteca. Polemizara em defesa da Causa. Fizera-se admirado e aplaudido por muitos.
No entanto, experimentava agora certa angústia e uma estranha sensação de vazio impreenchível na alma...
É verdade que não se considerava um fracassado, de vez que colabora ativamente na propagação da Doutrina mas sentia que algo importante lhe faltava por dentro de si mesmo.
Deliberou, então, solicitar a conhecido Benfeitor da Vida maior que lhe auxiliasse a entender o seu caso.
Depois de ouvi-lo com paciência e carinho, qual se já lhe conhecesse de velho as lutas na existências terrestre, o instrutor esclareceu.
- Filho, não resta dúvida de que, até certo ponto, soubeste aproveitar a parcela de tempo que a Misericórdia Divina te concedeu na última romagem pelo mundo, mas não podemos negar que se não fosse, digamos, por um esquecimento de tua parte, estarias agora, com a aprovação da consciência, desfrutando de uma situação mais favorável aos teus anseios...
- Diga-me, por favor, de que foi que me esqueci assim que tanta falta me faz? - indagou o amigo vertendo lágrimas copiosas.
- O esquecimento a que nos referimos, infelizmente, é o esquecimento da maioria dos homens que se consagram na Terra aos assuntos teóricos da religião... Esqueceste, meu filho, de manter contato direto e diário com a dor do próximo, distanciando da caridade o concurso insubstituível de tuas próprias mãos!...
Hilário Silva do livro:
Páginas de Fé
Páginas de Fé
de Chico Xavier / Carlos A. Bacelli - Espíritos diversos
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- Regeneração do Bem não faz SPAM. Não tem receita e utiliza links como forma de preservar as fontes corretas! Caso tenha sido compartilhado em algum grupo que não queira receber as publicações, por gentileza envie e-mail ou chame in box, que retiraremos: regeneracaodobem@gmail.com
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...