sábado, 24 de setembro de 2022

Amigos Espirituais

Amigos Espirituais

Marco Prisco



Você errou muitas vezes, comprometendo as mais nobres aspirações da vida. No entanto, seus Amigos Espirituais não o deixaram à margem da senda. Voltaram a inspirá-lo, impulsionando-o à reabilitação.

Você enganou a própria opinião quando julgou precipitadamente, entregando a mente e o coração à revolta injustificada. Todavia, seus Amigos Espirituais não demonstraram ressentimentos, prosseguindo nas tarefas a seu lado.

Você acusou seus anjos benfeitores, porque não o libertaram da provação necessária a seu progresso espiritual. Contudo, seus Amigos Espirituais continuaram sustentando-lhe a fé deficitária.

Você usou de violência nas expressões socorristas, como quem pretende balsamizar feridas, penetrando-as com aguilhões ou utilizando substância corrosiva. Apesar disso, seu Amigos Espirituais permaneceram fieis, ajudando-o com bondade e paciência.

Você faliu ante o testemunho inadiável e irremovível, escorregando no dever a que se liga. Entretanto, não o abandonaram seus Amigos Espirituais, recomeçando, humildes, os exercícios da dignidade com você.

Você sucumbiu ante a dor, entregando-se ao pessimismo quando tudo lhe ensejava oportunidade de luta e confiança. Mas, assim mesmo, seus Amigos Espirituais porfiaram sem reclamação.

Você excluiu de seu círculo de amizade o companheiro que fracassou na jornada. Todavia, seus Amigos Espirituais não lhe disseram que você errava quando a impiedade zurzia em suas mãos. Prestimosos, estenderam o auxílio àquele que você repudiou.

Os Espíritos Superiores, refletindo a Infinita Misericórdia de nosso Pai, são pacientes e gentis com nossas fraquezas.
Não reclamam — ensinam em silêncio.
Não se queixam — socorrem sem cessar.
Não acusam — amparam sempre.
Não desistem — porfiam confiantes.
São embaixadores da luz em missão de esclarecimento.

Embora o grande amor deles por nós todos, não fazem o que nos cabe realizar, nem se inclinam a um protecionismo pernicioso e inconsciente.

Paradigmas do bem, expressam a Mensagem Divina em roteiro de trabalho, no qual as parcelas do suor e da lágrima, como manifestação do esforço de renovação e da dor do burilamento, não se demoram esquecidos.

Ajudam e aguardam auxílio.
Insistem e pedem receptividade.
Instruem e esperam disciplina no trabalho.
No entanto, quando sentem baldados os esforços iluminativos, sem qualquer paixão compreendem que o grande amigo do aluno rebelde e indisciplinado ainda é o tempo, nos caminhos da aprendizagem, onde a alma descobre a necessidade de lutar para ser feliz, retornando às sendas por onde eles também já caminharam.

Aproveite, ainda hoje, a presença e a inspiração de seus Amigos Espirituais e esforce-se para acertar. Mesmo devotados, não se podem deter indefinidamente aguardando por você.

E, quanto esteja ao alcance de seu esforço, seja para com os amigos de seu caminho essa mesma indulgência e bondade que são seus Amigos Espirituais em relação a você.

Marco Prisco por Divaldo Franco do livro:
Glossário Espirita-Cristão

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...