A união faz a força
Hammed
"[...] tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes [...]" (Efésios 6:13)
O vento é uma das mais extraordinárias forças da natureza. Ele não pode ser evitado, pois se manifesta de formas diversas e, quando atinge determinado volume, torna-se um poder irrefreável.
O vento agrega-se facilmente e se une a outras correntes, transformando-se em ventania, a qual sopra com ímpeto e continuamente.
Devemos ser capazes de abrir mão dos nossos valores pessoais por algum tempo e de nos unir aos nossos semelhantes, atuando como elemento comum, assim como o vento faz para se transformar em vendaval.
Lamentavelmente, julgamos com facilidade as minorias e as diferenças, e isso nos induz a lutar uns contra os outros. A ignorância e a insensatez nos afastam da realidade da vida tanto quanto o preconceito.
Pela dificuldade em assimilar nossa criação divina e as inúmeras semelhanças que constituem nossa intimidade, não nos unimos uns aos outros; daí nossa falta de resistência e ânimo fraco.
A existência humana tem muitos tropeços, entretanto, a melhor de todas as armaduras de defesa para poder vencê-los chama-se... solidariedade e união.
Esses são os sentimentos que compõem "[...] a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes [...]".
Fortalecem-se com a união coisas diminutas que, juntas, enfrentam forças superiores. A união faz com que componentes distintos se transformem em um corpo possante e resistente.
A união é a mais fiel proposta da palavra força.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...