Projeto reencarnatório
Alfredo Júlio
Crer em todo Espírito, sem exercitar a razão, é comportamento tão contraproducente para o espírita e o Espiritismo, quanto a atitude do materialista que não aceita a evidência de Espírito algum.
Não te deprima a ausência da comunicação com determinado amigo que se transferiu para o Além. Há muitos fatores que desfavorecem a possibilidade da transmissão mediúnica.
Nem sempre os Espíritos podem atender àqueles que os chamam.
Nada mais natural: se isso ocorre, frequentemente, com os homens comuns da Terra, que se dirá do intercâmbio complexo com os desencarnados?
Expressar-se mediunicamente não é tão fácil quanto se pensa: para estabelecer uma correspondência de real valor, dos planos superiores para o mundo, o interessado vê-se constrangido a verdadeiro curso de manifestação.
Não acredites em mudanças radicais pela morte: continuarás fazendo, como Espírito, e dentro das condições da vida espiritual, aquilo que fazes como encarnado, na vida humana. E merece notar-se que essa ausência de mudanças radicais é mais grave do que se as houvesse. Por isso e para cúmulo de paradoxo e infortúnio, legiões de Espíritos são, por séculos e séculos, mais lúcidos quando na carne do que quando livres no Espaço: os vícios a que se acomodam não lhes permitem liberdade para a fixação deles próprios na paz interior.
Inegável que o Espiritismo é interessante e consolador; contudo, acima do interesse e da consolação, ele confere a responsabilidade do conhecimento espiritual, a cada um obrigando a responder pela elaboração dos ingredientes mentais que lhe patrocinarão a existência seguinte.
Recebe com carinho e discernimento os visitantes da Espiritualidade, mas vive cooperando com os teus contemporâneos de aprendizado humano para alcançares a meta essencial: a suavização do projeto reencarnatório de tua próxima vida terrestre e, consequentemente, a ajuda efetiva na melhoria e no esclarecimento dos desencarnados que te observam ou te acompanham.
A árvore que consegue crescer no deserto assegura a vitalidade da sementeira, em torno, formando o prodígio do oásis, e a consciência que se edifica assemelha-se a lâmpada inflamada que se faz, ao mesmo tempo, clarão em si mesma e luz no caminho.
Alfredo Júlio por Waldo Vieira do livro:
Seareiros de Volta
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...