sábado, 30 de setembro de 2023

Princípios Espíritas e errôneas interpretações

Princípios Espíritas e errôneas interpretações

Cairbar Schutel



As interpretações errôneas dos inscientes, em discussões orais e em críticas mordentes, impressas nas colunas do jornalismo indígena, tem feito referência à volta do Espírito Humano aos corpos dos animais. Sob a aparência de chufa, essas tiradas puxando a ridículo, não têm outro fito senão afugentar os homens do estudo sério e concernente às insignes obras de Allan Kardec.

É falsíssima a ideia de que o Espiritismo patrocina e defende o regresso da alma às formas inferiores da vida.

A Lei Divina do Espiritismo é progredir sempre; o Espírito não recua jamais na trajetória da Imortalidade, porque o contrário seria espoliá-lo, constrangê-lo a mergulhar de novo nos invólucros deficientes da seriação zoológica, apagando-lhe a razão, impondo-lhe um ignominioso cativeiro, do qual não tiraria nenhum resultado positivo na ordem do seu desenvolvimento.

As lições Kardecistas nos dizem que o Espírito jamais recua; ele pode parar um instante, mas a ação Providencial, cedo o encaminha para as alturas, onde reinam os eternos princípios do Bem, da Sabedoria e da Verdade, que constituem os decretos de Deus, na excelsa plenitude de suas perfeições infinitas.

Na alegria e na tristeza, na abastança e na miséria, na mocidade e na velhice, na saúde e na enfermidade, e assim também na existência terrestre, como após esse fenômeno a que chamamos morte, o Espírito pode paralisar a sua marcha para a Verdade, mas nunca deixará de realizar o seu esplendoroso destino.

A evolução é a Lei perene do Universo, e a nossa vida é um caminhar incessante para as alturas.

Concluo fazendo-vos um apelo para que estudeis o Espiritismo.

Doutrina essencialmente de Vida Eterna, só ela pode satisfazer as vossas mais belas aspirações. Sustentada sobre três indestrutíveis colunas - a Fé, a Esperança e a Caridade, só ela conseguirá unir, em breves tempos, todas as almas, todos os homens, num só rebanho, tendo por pastor supremo, Jesus Cristo; porque não faz exclusões de judeus e de gentios; porque a sua Fé não termina com a morte; a sua Caridade invade as regiões do Além-Túmulo; e a sua Esperança fulge como luz iluminando os Espaços estrelados, onde vivem os nossos parentes e amigos que nos precederam e aguardam a nossa chegada para nos estreitarem em amplexos amorosos.

"Para o Espiritismo não há inferno, nem penas eternas, porque o progresso infinito é a Lei de Deus."

"Cada qual é responsável pelas suas obras e o pagamento está na proporção da dívida contraída."

O seu mandamento é: Vida Eterna.

Concluo com estas substanciosas quadrinhas do Parnaso Espírita - "Lida e Vida":
Quem luta, quem sofre,
Quem nasce, quem vive,
Quem lida, não morre
Mas vive e revive;

Nossa alma é centelha
Do lume que afaga
De Deus o olhar
Que nunca se apaga

Caibar Schutel do livro:
Conferências Radiofônicas

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...