quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Aos médiuns principiantes

Aos médiuns principiantes

João Cléofas


Desejando cooperar com os instrutores Espirituais, no ministério da mediunidade enobrecida, não descureis da parte que vos diz respeito, certamente a mais importante.

Sem o empenho consciente para a aquisição do próprio equilíbrio, mui difícil se tomará a realização das tarefas que se apresentam desafiadoras. Todavia, para lograr a harmonia, o estudo sistemático da Doutrina Espírita e o exercício do bem, conforme, as leis morais que regem a vida, tornam-se de alta valia.

O estudo oferece o conhecimento das leis que estabelecem a ordem e a harmonia, ao mesmo tempo elucida quanto ao mecanismo de que se constituem as relações entre os encarnados e os desencarnados.

O exercício do bem - favorecer a educação dos sentimentos, - desenvolvendo as faculdades morais que, por sua vez, permitem mais valioso intercâmbio, caracterizando-o pela qualidade superior do seu conteúdo.

O aprendiz da mediunidade deve ser dócil à voz e ao comando dos Espíritos Superiores, através de cuja ductilidade consegue vencer-se, corrigindo os desvios da vontade viciada, adaptando os seus desejos e aspirações aos interesses relevantes que promovem a criatura humana, domiciliada ou não no plano físico, meta precípua do compromisso socorrista a que candidata a mediunidade.

O estudo renova os clichês mentais ensejando visão feliz dos quadros da existência que se assinala de esperança e otimismo.

A boa leitura propõe a empatia, ao mesmo tempo colore e ilumina as torpes situações com lúculas de amanheceres felizes. Faculta a reflexão, donde se recolhem proficientes resultados e estímulos radiosos para o tentame feliz da consciência.

O exercício do bem promove o Espírito, dilatando-lhe a compreensão em torno da divina justiça a revelar-se nas soberanas leis que alcançam todos aqueles que as ludibriaram, convocando cada um ao justo refazimento em ocasião própria.

Se sois candidato ao labor enobrecido da mediunidade e desejais servir com abnegação, fazei da prece uma ação constante e do trabalho edificante a vossa oração libertadora.

Cultivai a brandura, por cujo cometimento conseguireis gerar simpatias em torno dos passos.

Evitai o desalento quanto, á presunção, que são inimigos lúridos, a corroerem o metal da alma, desarticulando as engrenagens psíquicas imprescindíveis ao labor a que desejais ser fiel.

Retirai sempre de qualquer circunstância ou comentário o lado melhor, a parte boa, de modo a aprenderdes filtrar os valores bons, mesmo quando ocultos ou mesclados na ganga das paixões dissolventes.

Aprendei o comedimento, selecionando o que podeis e devereis dizer, porquanto o bom médium não é apenas aquele que recebe os comunicados com perfeita sintonia, e sim, os que abstraem, por seleção automática e natural, as questões deprimentes e perniciosas como médium que se faz bom para o bem geral.

A Humanidade sempre esteve a braços com bons médiuns, no sentido de portadores de faculdades estuantes e potentes, mas Jesus prossegue aguardando os médiuns bons para o serviço da caridade fraternal e da elevação do espírito humano às cumeadas do progresso e da harmonia.

João Cléofas por Divaldo Franco do livro:
Intercâmbio Mediúnico

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...