Sons de ouro
Miramez
Sons de ouro são palavras iluminadas pela inteligência e testificadas pelo coração. São ritmos que somente obedecem às notas do amor. Os grandes iniciados tinham a primazia de festejar a boca com ideias puras, e os lábios de cantarem melodias do reino de Deus.
Vejamos o que fala a escola do Cristo, em Atos, no capítulo dez, versículo trinta e seis, neste canto de luz: "Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, comunicando-lhes o Evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo, (este é o Senhor de todos)".
Israel aqui citado corresponde à humanidade, para onde Deus canalizou a Sua fala divina por intermédio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os sons de ouro vibrados na Terra, pelo Mestre, eram quais sóis da eternidade a brilharem na eternidade da vida. O Messias de Deus retornou ao lugar de onde veio, e deixou para todos nós a grande herança espiritual, os sons de ouro, que caíram qual chuva de luz nos corações de Seu rebanho, multiplicando dons e favorecendo meios, educando o verbo e estendendo a caridade, facilitando o perdão e consolando os tristes, ajudando na misericórdia e aumentando a compreensão, distribuindo sabedoria e ensejando o amor, por todas as direções da Terra e dos homens. E nós, depois de dois mil anos, o que fizemos? Se fizemos pouco, devemos fazer mais na conjuntura do bem, lado a lado com a verdade que liberta. E se nada fizemos ainda, poderemos começar agora...
Quando arejamos nossa mente, a boca se torna uma lâmpada acesa em policromias indescritíveis. A mente fornece a energia, as cordas vocais são o pavio, e os sons, a chama a escapar pelos lábios, para que possas clarear os teus próprios caminhos, ajudando também a quem te ouve. A interlocução é uma oportunidade valiosa para que possas ser útil onde estiveres, e ainda mais para ti, porque recebes bem mais do que dás aos vossos semelhantes.
Meu companheiro!... Se queres preparar-te para Cristo, os caminhos são cheios de tropeços e de espinhos. As estradas são estreitas e o teu corpo receberá marcas profundas de todas as espécies, no sentido de testemunhar os teus valores. Por vezes, a tua natureza física rejeitará a modificação da mente, apresentando incômodos inesperados, É a luta ensaiando contigo mesmo; não deves esmorecer, porque somos todos imortais, e, quando alcançarmos a vitória, seremos vitoriosos para sempre. Cuidemos, pois, da nossa lavoura interna, para que o Senhor, chegando junto a nós, encontre frutos de vida.
Sabes como começar?... Se os pensamentos não obedecerem à tua vontade, cuida de não falar as ideias formadas que descem para a tua boca, porque palavras dissonantes arruínam mais o teu corpo, como também a tua alma. É preferível permaneceres calado, dando tempo ao tempo, para que este te favoreça. Se tudo piorar no teu caminho, não esmoreças; continua a autoeducação, que Deus é sempre amor e justiça. Todo trabalhador é digno do seu salário, principalmente quem labora na área da mente. Esse gesto provará que estás despertando para a luz espiritual, e a ajuda dos anjos acentuar-se-á com mais clareza para o filho de Deus que tenha boa vontade.
Objetivando os sons de ouro, deves entregar-te totalmente ao Cristo, na luz do Pai Celestial, para que possas receber, na faixa do tempo, a marca luminosa de cidadão universal.
Quando arejamos nossa mente, a boca se torna uma lâmpada acesa em policromias indescritíveis.
Miramez por João Nunes Maia do livro:
Horizontes da fala
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...