Desejo de felicidade
Eros
No alto do monte, na clareira das árvores, o Iluminado ouvia a narrativa das dores e as lenia com o bálsamo da sua palavra sábia.
— Que fazer. Mestre, para conseguir-se a felicidade perfeita?
— interrogou uma jovem estuante de vida.
Pausadamente, o Inspirado respondeu:
— O rio tumultuado não receia o tempo que lhe é necessário para preparar o leito por onde deslizará em tranquilidade.
"A árvore vetusta, que desafia a tempestade, desgalha-se. Para superar a fúria da Natureza, recurva-se, a fim de retomar, depois, a posição primitiva.
"A noite, para abençoar a vida, recama-se de astros.
"A felicidade perfeita é uma viagem que o crente realiza interiormente — pela meditação — adquirindo força e valor para sair auxiliando, pela ação.
"A felicidade perfeita resulta em lograr o êxito de não ter qualquer desejo. "
A jovem, que desejava as coisas-nenhumas que tingem a ilusão de felicidade enganosa ouviu, meditou e desceu o monte para arder na chama dos desejos que impedem a felicidade perfeita que parecia buscar.
Eros por Divaldo Franco do livro:
No Longe do Jardim
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...