quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Não há outra forma

Não há outra forma

Hammed


“Rogo ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria que vos revele o conhecimento dele; que ilumine os olhos do vosso coração […].” (Efésios, 1:17,18)

Muitos de nós acreditamos que poderíamos nos livrar de todos os conflitos ou problemas se mudássemos de residência, cidade ou país; se conhecêssemos novas pessoas; se arrumássemos outro emprego, e outras tantas coisas mais.

Esquecemo-nos, no entanto, de que, para onde quer que vamos, levaremos a nós mesmos. Não há como fugir daquilo que se é ou se sente. Se estivermos confusos ou deprimidos em um dado momento, estaremos confusos ou deprimidos onde quer que estejamos.

Devemos entender que não adianta fugir do cenário exterior.

Somos nós – unicamente nós – que devemos mudar o cenário interior.

Quando decidimos deixar um relacionamento insano em busca de um mais sadio, levando conosco os mesmos hábitos, atitudes e crenças, vamos sintonizar e encontrar criaturas do mesmo nível e padrão. Não podemos esperar por resultados diferentes se continuarmos sentindo e pensando do mesmo jeito. Isso não é mudança.

Assim, levamos a cada novo relacionamento os velhos problemas, medos e limitações cultivados há longo tempo. Logo nos encontraremos, portanto, no mesmo ponto de partida, frustrados e infelizes, pois tentamos buscar fora o que não temos por dentro. É preciso iluminar “os olhos do vosso coração”, ou seja, enxergar, antes de tudo, os conteúdos da própria intimidade. Não há como se esquivar nem fugir: as transformações terão de ser internas, e não externas. Não há outro caminho.

Hammed por Francisco do Espírito Santo Neto do livro:
A Busca do Melhor

Curta nossa página no Facebook:

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...