quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Sublimação

Sublimação

Catarina de Siena

O homem é qual mármore bruto e Jesus é o Sublime Escultor.

Para que a obra ideal — a sublimação — seja extraída da pedra grosseira, o escopro lhe penetra e o cinzel a fere fundamente, modificando-lhe os contornos a golpes incessantes.

Desgasta-se por fora o bloco resistente para surgir a forma integral de dentro.

Dilui-se, esplendendo triunfo.

O ser vencendo o não ser.

O espírito superando o corpo.

A intuição além da inteligência.

A inspiração acima do desejo.

A vitória da realidade sobre a aparência.

* *

Às Divinas Mãos o homem se deve entregar confiante, em submissão tranquila, permitindo-se aprimorar até o instante em que, conquistado o exterior, o íntimo espiritual se alce livre à plenitude, num transporte de ideal perfeição.

Sublimação é esforço de autossuperação, em doação total a Jesus Cristo pela alegria de amá-Lo e servi-Lo na Humanidade.

Para esse fim as renúncias superiores, os sofrimentos resignados e as aflições bem aceitas constituem as ferramentas de trabalho de que se utiliza o Estatuário Celeste para extrair do coração ensombrado a luz da esperança e do homem atormentado em si mesmo o anjo da tranquilidade... Não que somente assim possa fazê-lo, considerando-se que o amor, — o excelso buril — realiza também a tarefa, conseguindo o mesmo êxito.

Fugitivos, porém, do passado, no qual nos desajustamos ante a Lei Divina, acumpliciados com o crime e o engano em corridas de irresponsabilidades, renascemos para resgatar, recomeçando as lutas para acertar, sob a vigilante presença do sofrimento em função purificadora a benefício de nós mesmos.

Aspirando as conquistas do amor, apenas ensaiamos os primeiros passos.

Como, porém, nas atuais circunstâncias humanas amar é sofrer, eis que a santificação pela dor em dinâmica de amor, prossegue ajustando medidas e cinzelando contornos para a conclusão da obra majestosa: sublimação!

(Siena - Itália, em 7 de agosto de 1970).

Catarina de Siena por Divaldo Franco do livro:
Sol de Esperança

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...