terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

A demanda

A demanda

Emmanuel



O companheiro compareceu afobado à reunião e tão logo o Espírito Amigo se incorporou no médium, hei-lo a desfiar o longo pedido:

Meu amigo, o meu problema é uma demanda sobre terras; minha fazenda é boa, mas tenho vizinhos a me atormentarem no caso dos limites. O direito é meu, entretanto, eles reclamam áreas que me pertencem... Já fomos a Juízo e a sentença no litígio não me favoreceu; ainda assim, não me conformo. Estou lutando, mas vivo sob ameaças. Exigem que eu lhes reconheça os direitos indébitos para não me liquidarem com a morte...

Que devo fazer?

O orientador espiritual refletiu por momentos e fez a contra-pergunta:

No princípio do mundo, de quem era a Terra?

Encabulado, o consulente respondeu:

Com certeza, era de Deus, o Criador da Vida...

Então - considerou o mentor - por que não procurar o ajuste, o acordo ou o diálogo que promovam a paz? Por que não ceder você à decisão da Justiça dos homens, demonstrando boa vontade evitando maior gravidade no litígio?

Mas... por quê? - indagou o querelante.

O Amigo Espiritual, porém, aclarou, sem titubear:

Se a situação está nas condições que a sua palavra nos apresenta, com o crime à vista, convém pensar que a terra tem muito valor para você, enquanto você estiver por cima dela, mas se você for guardado por baixo do solo, a posse para você não terá valor algum.

Emmanuel por Chico Xavier do livro:
Material de construção

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...