A missão da Arte
Camilo
![]() |
| Van Gogh - Noite estrelada |
A Arte é das mais profundas formas de expressão que o espírito pode encontrar sobre a Terra.
Quando penetrada por ideias de excelência, cabe à Arte o labor de cooperar no desenvolvimento da estesia nas criaturas de Deus.
Assim, o artista é alguém dotado dessas sutis percepções, tendo possibilidades, muitas vezes, de captar a vibração superior da Vida; as ondas luminosas de esferas cerúleas e apresentar aos homens o produto da sua filtragem.
O artista imbuído da Arte que se agita nos painéis do Cosmo, quando segue fiel aos preceitos do equilíbrio da realização do bem, não poucas vezes se faz intérprete de fulgurantes mensagens, depositário que se torna dos fulgores estelares.
Cooperador de Deus, cabe ao artista desenvolver ou colaborar para que se desenvolvam nos seres humanos os sentimentos do belo, do inefável, do indefinível.
Não é por outra causa que nos deparamos com artistas de níveis variados, atendendo aos Programas da Divindade nos patamares mais diversos pelo mundo.
Dos tambores rústicos da selva aos violinos apaixonados de rútilos concertos, vemos a Presença de Deus.
Da expressão rupestre esbatida do neolítico às telas perfeitas de Rembrandt, temos a Presença de Deus.
Do totem dos prístinos dias da tribo às esculturas de Miguel Ângelo, na Europa, percebemos a presença de Deus.
Das evocações do vozerio rítmico dos polinésios às mais formidáveis sinfônicas do mundo, sentimos a Presença de Deus, conduzindo Seus filhos ao amadurecimento estético; aos voos mais altos da sensibilidade, a fim de que O compreendam, gradativamente, na fieira evolutiva.
Não podemos ignorar, contudo, que aparecem aqui e ali, em muitos lugares, e mesmo que luxuriam em vários locais no mundo, almas infernizadas em si mesmas, marcadas pelos instintos rebaixadores do crime, possuidoras de pulsões anímicas aberrantes, que se mostram como artistas, impondo aos despreparados e incautos as suas alucinações íntimas às quais nomeiam como arte.
No momento em que vive a Humanidade, em meio a tantas confusões conceptuais e do gargalhar do deboche, mesmo nas áreas onde deveria vigorar o legítimo e o são, a irrisão campeia, a loucura toma foros de destaque e se projeta nas telas como nas pautas, nos palcos como na literatura, enrodilhando um incontável número de indivíduos em suas sombras.
***
Na hora torturante pela qual passam os homens da Terra, encontramos grande leva de considerados artistas que, ignorando a sua missão de contribuir com a obra do Criador, enleiam-se nos fios da vaidade, e ao revés de prestarem homenagem à Vida Cósmica por meio da sua arte, põem-se como centro dessa arte, buscando o aplauso e a fama, a riqueza e os fogos-fátuos que brilham por pouco tempo, deixando trevas e amargores, lágrimas e frustrações na alma dos desprevenidos comerciantes da Arte.
***
Se identificas em tuas possibilidades a presença do Senhor a se fazer através de diversificada expressão artística, aleva-te, aprimora-te, ilumina-te, conquista-te e deixa-te a ti mesmo penetrar pelas vibrações dos Seres Angélicos que honram Deus espargindo amor e saúde pelo Universo, a fim de que, ao longo dos tempos, participes dos seus misteres.
Fazer Arte, em verdade, é louvar a Deus alcandorando os seres
da Humanidade.
Engaja-te nesse labor e deixa brilhar, também aí, tua luz.
Camilo por Raul Teixeira do livro:
Vozes do Infinito.
Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria.
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros.
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos.
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles, a razão e a universalidade.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...