domingo, 13 de abril de 2025

No repouso

No repouso

Marco Prisco



Chegada a hora do repouso físico não proscreva da sua mente a consciência dos deveres que persegue.

O Espiritismo lhe informa que o parcial desprendimento pelo sono faculta intercâmbio e comunhão espiritual em outra esfera da vida.

O sono é também porta de serviço para o espírito laborioso e útil.

Prepare-se para dormir, diariamente, com a austera compostura mental com que o cristão deve despertar para servir.

Não se deixe conduzir ao leito quando as forças estiverem no ponto final, atirando-se sobre ele como alguém que deseja, desvalorizando-se, encontrar uma lacuna para o esquecimento total.

Antecipe a esse cansaço dez minutos e faça uma revisão do seu dia: elimine os pensamentos deprimentes; adie a solução de problemas inquietantes; anote correções necessárias de serem aplicadas no dia seguinte; considere se as oportunidades voltassem, como você as aproveitaria; ausculte os próprios sentimentos e verifique se valorizou o dia que finda.

Honre uma página edificante, lendo-a, para transmitir ao seu espirito material, utilizável dentro de alguns instantes, quando desprendido pelo sono.

Ore, entregando-se à Misericórdia Divina que lhe propiciará socorro especifico por meio de Benfeitores devotados.

Dormir não ó somente "descansar no sono" ou "passar as noites".

Oferecer ao corpo o repouso necessário pelo sono representa, também, ampliar oportunidades de crescimento em espírito, brindando-se a si mesmo com a salutar ocasião de sintonizar com as ideias altas que você conduz ao leito, quando se prepara para penetrar o Mundo Espiritual.

Porque a censura psíquica o impeça no dia seguinte de evocar o ocorrido durante a noite, não creia em inconsciência total nas horas do sono.

Há sempre ação nos dois planos da vida.

A máquina física prossegue ao controle de automatismos especiais da organização fisiológica enquanto o espirito adere por sintonia ao que lhe apraz, vinculado a comensais da sua infelicidade, que estabelecem sutis linhas de obsessão punitiva, ou atraído a regiões de serviço edificante, graças ao desejo incontido de libertar-se para ser feliz.

Cultive, portanto, antes do repouso, o conhecimento espírita, preparando-se para as horas do sono, pois há também a probabilidade de você, no dia seguinte, não despertar no corpo físico.


Marco Prisco por Divaldo Franco do livro: 
Ementário Espírita

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...