quinta-feira, 20 de março de 2025

Trabalhadores sem trabalho

Trabalhadores sem trabalho

Francisco Spinelli



Descruzemos os braços inertes. Espiritismo é trabalho.

Auxiliemos o companheiro que frequenta o templo doutrinário há dois meses e ainda não se localizou em algum setor construtivo.

Quantas inteligências em disponibilidade por não encontrarem ensejo à expansão de suas qualidades positivas, em favor dos semelhantes!

Amparemos os corações inflamados de idealismo nobilitante em torno dos quais pendem mãos vazias de boas obras.

O espírita que se encontre realmente disposto a servir, é induzido a colaborar no bem dos outros, filiando-se a determinado núcleo de ação, de preferência aos serviços gerais de uma organização doutrinária que se erige espontaneamente em centro aglutinador de tarefas edificantes. São muitas na seara da Nova Revelação, oferece sugestões de serviço aos que permanecem na construção da fé, absolutamente distantes da prática dos princípios que esposam.

Encontram-se muitos irmãos à tua espera!

Procura-lhes o devotamento, testemunha-lhes confiança!

Se já sabes dar um copo d'água pura ao necessitado e uma frase de conforto ao aflito, já dispões de certa autoridade moral para convidá-los a partilhar-te as obrigações.

Relanceia o olhar através da família espírita que te compõe o grupo fraterno.

Quantos lidadores, pejados de conhecimentos honrosos, mas amodorrados na inibição! Todos eles, sem dúvida, te aguardam a nota de incentivo e parceria na atividade a desenvolver.

Quantas irmãs, trabalhadas por teorias e sonhos, almejando responsabilidades definidas no movimento! Todas te aguardam o apontamento encorajador e a designação do caminho.

Quantos jovens, estuantes de vigor e de entusiasmo, que não prestam concurso específico em lugar algum! Sonda-lhes os desejos e perceberás que quase todos suspiram por tua mensagem de condução e de entendimento.

O veterano é sempre o polo indutor que segue à frente.

Há legiões de oradores e professores, jornalistas e assistentes sociais, médiuns e doutrinadores potenciais, em toda a parte, encobertos pela timidez ou desaproveitados por ausência de estímulo.

Descobre-lhes os talentos com teu gesto de carinho, revela-lhes os recursos preciosos, endereçando-lhes atenção.

Cultiva a espontaneidade afetiva para com todos aqueles que ainda não a possuem.

Desperta com bondade os que dormitam no ideal inoperante.

Atende-os com alegria.

A oficina do bem pede colaboradores que lhe acatem as ações incessantes.

Abstém-te de condenar aqueles que se acomodam à posição de meros ouvintes. Auxilia-os de boamente.

Não lhes menosprezes a condição de expectadores. Convida-os a cooperar com Jesus.

Lembra-te de que há muitos que anseiam por simples aceno, por uma palavra esclarecida, por essa ou aquela lembrança afetuosa ou por rápida indicação amiga de tua parte, para abraçarem o trabalho e produzirem o melhor.

Francisco Spinelli por Waldo Vieira do livro:
Seareiros de Volta

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610 /98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...