domingo, 7 de maio de 2023

Do outro lado da rua

Do outro lado da rua

Richard Simonetti



Durante a existência inteira residiu em frente ao Centro Espírita.

Ano após ano observou o movimento de gente que entrava e saía dirigentes, colaboradores, simpatizantes, aprendizes, doentes, pobres...

Nas noites quentes de verão, sentado em confortável poltrona, na ampla varanda; ouvia ao longe a palavra de vibrantes oradores e impressionava-se com a lógica dos conceitos espíritas na definição dos problemas humanos..

Chegara a proclamar-se adepto da Doutrina dos Espíritos!

E aquela gente que ali cooperava! Que dedicação! Quanto desprendimento! Em qualquer tempo, com chuva ou frio, sucediam-se as equipes de trabalhadores, na distribuição de alimentos, na visitação aos enfermos, no socorro aos desabrigados!

Mas NUNCA SE DECIDIU A ATRAVESSAR A RUA, perdendo preciosas oportunidades de serviço e edificação...

***

Espírita, é preciso ATRAVESSAR A RUA!...

Não nos acomodemos na poltrona da indiferença, a ouvir de longe os apelos da Espiritualidade!...

No Centro Espírita está o nosso ensejo maior de participação como aprendizes e colaboradores. Fortalecê-lo com a nossa presença! Engrandecê-lo com o nosso trabalho! Sublimá-lo com a nossa dedicação - eis as metas intransferíveis, se aspiramos a um futuro de bênçãos!

Façamos do Centro Espírita a nossa escola, a nossa oficina, o nosso templo, para que não tenhamos de ver nele o hospital, atormentados por males e frustrações que afligem os que NÃO ATRAVESSARAM A RUA!

Richard Simonetti do livro:
Atravessado a Rua
Nota sobre a ilustração: 
Rua Espírita: - Seu nome é uma lembrança de um personagem que lá morou, o famoso médium Batuíra, um dos precursores do espiritismo em São Paulo. Era a rua do espírita e acabou tornando-se Rua Espírita.
Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...