terça-feira, 5 de maio de 2020

Enquanto você ainda pode

Enquanto você ainda pode

Jácome Góes



"Eu sempre digo, e não me cansarei nunca de dizer: que após a benção da Vida, a benção maior é a bênção do Tempo.
  • Enquanto você ainda pode, procure amar a Vida, experienciando intensamente o Bem.
  • Enquanto você ainda pode, procure preservar a sua saúde, libertando-se da prisão de todos os vícios, para não chorar amanhã as lágrimas de todas as dores.
  • Enquanto você ainda pode, valorize o seu trabalho, agradecendo a Deus cada gota do seu suor, que é o tempero sagrado do seu pão; os fios da sua roupa, os tijolos da sua casa, e as colunas da sua honra.
  • Enquanto você ainda pode, respeite a sua mulher que é a companheira na jornada da sua vida; o porto do seu descanso, o oásis da sua esperança, e a terra que recebe a sua semente para fazer brotar seus filhos.
  • Enquanto você ainda pode, seja carinhoso com a sua Mãe, que renunciou a muitos direitos, para atender aos seus caprichos; - que chorou nas suas tristezas e sorriu nas suas alegrias - que doou sempre o patrimônio de todo o seu afeto, sem jamais exigir troco ou recompensa pelas expressões do seu amor.
  • Enquanto você ainda pode, transmita para seus filhos o inestimável presente dos seus atos de dignidade, legando para eles, a história da sua vida, e a perene lembrança da sua saudade.
  • Enquanto você ainda pode, cultive a amizade, e enriqueça o seu relacionamento com os recursos da simpatia e do otimismo, para ter a gratificação da certeza de que a sua presença é aguardada e sua ausência sentida.
  • Enquanto você ainda pode, procure manter a esperança para enxergar a beleza de todas as cores e ouvir a harmonia de todos os sons.
  • Enquanto você ainda pode, livre-se de mágoas e ressentimentos, pois somente com o ofertório do perdão você completa a sua missa leiga de amor.
  • Enquanto você ainda pode, mantenha obstinadamente o seu ideal de vitória na conquista das suas realizações, para amanhã não permanecer vencido na sombria prisão do remorso.
  • Enquanto você ainda pode, selecione muito bem as suas palavras, porque as mesmas depois de proferidas, sempre deixam suas marcas, sombrias ou luminosas, muitas delas, pelas expressões de amor ou desamor, nem o tempo consegue apagar.
  • Enquanto você ainda pode, use a sua voz no diapasão da serenidade, dando o testemunho de cultivar o respeito ao próximo, como norma de vida e esforço redentório.
  • Enquanto você ainda pode, estabeleça um critério valorativo entre o - Ser e o Ter, lembrando-se que precário e efêmero é tudo o que você toca, e definitivo e eterno, tudo o que você sublima em sentimento.
  • Enquanto você ainda pode, realize a plástica na imagem da sua alma, porque a beleza do seu rosto, apesar de todos os esforços, a desgraça, o tempo, ou a morte farão desaparecer um dia."
Jácome Góes 
Fonte: Jornal da Cidade – Sergipe - 1990



Jácome Góes
Sergipano, ex-morador de São Paulo, morou em Aracajú - SE.
Foi advogado aposentado do Ministério do Trabalho.
Orador e escritor espírita, teve colunas em jornais e programas de rádio.

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...