terça-feira, 17 de março de 2020

Tua posse

Tua posse

Emmanuel



Jamais condenarás a posse e nem articularás, em torno dela, qualquer movimento de extorsão.

Refletirás na providência de Deus, que não permite se racione o sol que te ilumina ou o ar que te alimenta, e compreenderás que o Supremo Senhor te propicia a posse na condição de um depósito sagrado, observando-te a capacidade de amparar os teus irmãos. Tão profundo é o sentido de semelhante concessão, que sempre chega um momento em que o beneficiário haverá de transferi-la para o comando de outrem, a fim de recolher, no Mais Além, os frutos decorrentes dos créditos ou dos débitos que com ela haja granjeado, perante a Contabilidade Divina.

Nem por isso, porém, a desprezarás. Dar-lhe-ás a função de instrumento do bem, com que possas construir a própria felicidade, em edificando a felicidade dos outros.

Dela retirarás o apoio que o mundo te deve, sem te esqueceres do apoio que, por tua vez, deves ao mundo.

Utilizando-a, criarás o serviço honrado que protege os companheiros de experiência, a cultura enobrecedora no sustento da escola, o socorro aos lares em provação e o alívio aos irmãos que estejam atribulados em doença e penúria.

Mas não considerarás tão somente os recursos de natureza material como sendo a tua propriedade, no quadro dos empréstimos divinos.

Traze igualmente para a seara do amor ao próximo, honorificando Todo-Misericordioso, o poder, a inteligência, a autoridade, a arte, a técnica ou o título que dominas.

Tua posse, na essência, é a tua possibilidade de ser útil.

Organizarás com o que tens e com o que podes a tua dádiva de ação e cooperação para que a vida se faça melhor, onde estejas, suprimindo os constrangimentos da necessidade e intensificando o serviço da bênção. E sempre que a ideia de escassez te sugira o afastamento das boas obras, lembrar-te-ás de Jesus, que vivendo e agindo em lares e barcos emprestados, sem possuir nem mesmo uma pedra em que repousar a cabeça, deu de si mesmo a bendita posse do amor, transformando-a em tesouro inalienável do mundo para a sustentação do Reino de Deus.



Emmanuel por Chico Xavier do livro: Alma e Coração


Declaração de Origem

- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem. 
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.
- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com

Mais detalhes: Objetivo do Blog




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...