domingo, 9 de dezembro de 2018

Revolução interior

Revolução interior

Joanna de Ângelis




Deixa-te penetrar pelo bisturi do discernimento e autodescobre-te.

Não negligencies a tarefa da autorrevelação.

Desnuda-te perante a consciência e renova-te.

Enquanto não te identifiques com as legítimas aspirações internas, permanecerás na periferia da busca sem glória da identificação de ti mesmo.

É de grande importância a responsabilidade perante a vida, como decorrência natural do descobrimento dos objetivos da existência física.

O autoconhecimento faculta o esforço por superar as dificuldades e lutar contra as imperfeições que tisnam a claridade diamantina da consciência que reflete o pensamento divino.

Tem a coragem de autoanalisar-te.

Torna-te o terapeuta de ti mesmo.

O Evangelho que é um guia de segurança, e a revelação espírita, que te elucida as causas dos males que afligem as criaturas mediante a reencarnação, favorecer-te-ão com os elementos para superares quaisquer constrições, impulsões e tendências negativas.

Em toda parte descortinarás apelos à luta externa, às vitórias mundanas. Todavia, nesse trâmite a ansiedade caminha ao lado da insatisfação, deixando-te, não raro, frustrado.

Às conquistas silenciosas resultantes da revolução interior, apontarás os rumos felizes de cada batalha, vencida uma após outra. Certamente, não se farão conhecidas as tuas vitórias, nem mesmo consideradas, apesar disso, sentir-se-ás ditoso porque aureolado pela tranquilidade.

Não te dês trégua nem te sintas desanimado nesse tentame, – o da luta pela conquista do mundo íntimo.

Descobrirás os graves compromissos que te assinalam, e, com isso, não terás tempo de observar o argueiro na vista do próximo...

***

Diante da agressividade de que te vejas objeto, disputa a honra de desculpar o outro.

Em face da incompreensão que te assalte como resultado dos hábitos ora vigentes na sociedade, sê tu quem procura entender e ajudar.

Não revidar o mal pelo mal, é coragem de fazer o bem.

Não receies passar por acomodado ou masoquista, no desvariado comportamento da escala dos valores das coisas sem valor.

Encontras-te, na Terra, comprometido com a vida, a serviço de um mundo melhor e é necessário que te desincumbas em clima de paz em todos os embates.

É de muita relevância o bem que faças ao próximo, embora seja fundamental que trabalhes pelo próprio bem, realizando-te, em espírito, e vencendo os inimigos que se ocultam na personalidade, dando gênese a enfermidades e desequilíbrios que podem ser superados quanto evitados...

O Psicanalista Divino, que sempre ensinava vivendo a lição, não se descuidou de orientar-nos na técnica da autoiluminação ao dizer: — "Renuncie a si mesmo todo aquele que quiser vir após mim e siga-me".

A renúncia às ambições trêfegas e passageiras é o primeiro passo na busca das fronteiras indimensionais do mundo interior.

Não receies, e intenta, hoje e agora, antes que transferindo sempre para amanhã, sejas surpreendido pela desencarnação que, então, imporá a necessidade do autodescobrimento, talvez tarde demais.

Joanna de Ângelis por Divaldo Franco do livro: 
Otimismo.

Curta nossa página no Facebook:

Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...