terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Influências

Influências

Joanna de Ângelis



Vives sob a contingência dos fatores que te envolvem, produzindo influências decisivas no teu comportamento.

Ninguém marcha sem a indução, consciente ou não, de outrem que se lhe faz agente da movimentação.

*
Como te encontras em clima de progresso espiritual, assinalado por problemas e dificuldades, mais facilmente fixas as impressões inquietantes e deprimentes sugerindo-te desânimo ou rebeldia, mal-estar ou violência.

Nem sempre essas influências se apresentam diretamente.

Graças ao intercurso, natural e inevitável, com os Espíritos, aqueles que sintonizam com as paixões inferiores absorvem as ideias negativas e se lhes entregam. Não obstante, essas influências vão mais além, conduzindo esses indivíduos a se transformarem em instrumentos de transmissão do bafio mórbido do desalento àqueles que se lhes acercam...

É certo que o mesmo ocorre, no sentido oposto, no qual respiram as Entidades felizes e os seus pupilos, que são todos quantos se afinam com os propósitos superiores da vida.

*
Em razão dos atavismos que retêm a criatura nas faixas mais grosseiras do processo evolutivo, muito mais fácil é a sintonia com as influências negativas, principalmente aquelas que defluem do contato com os frívolos e sonhadores, ociosos ou perversos, graças à sua habilidade em verbalizar os sentimentos de que se acham possuídos.

*
Resguarda-te das influências perniciosas.

Raciocina, enquanto ouves os palradores, examinando o que eles fazem, em que se fixam, quais os seus testemunhos de fidelidade aos ideais que dizem esposar.

Incapazes de ascender, por acomodação ou sistemática rebeldia, combatem os que lutam, afastam do trabalho, mediante acenos vãos e promessas enganosas, todos quantos se candidatam à ação de crescimento no bem.

Libera-te do fascínio deles, rompendo as algemas mentais que a eles te ligam.

Se adias a tua enobrecida decisão, aquela influência te enfermará.

*
Ausculta a consciência, antes de qualquer decisão.

Evita ouvir esta e aquela opinião.

Deves saber o que queres da vida, como o desejas e por que o anelas.

Ora, buscando as influências superiores, e receberás a correta inspiração.

Tens uma tarefa a executar.

Une-te aos que combatem, já cansados e sofridos, oferecendo-lhes o sangue novo do teu entusiasmo, sem conflitos, nem indecisões.

*
Não aguardes encontrar homens, obras perfeitas.

Aperfeiçoa-te, descobrindo quanto é difícil em ti esse processo, e então compreenderás melhor a luta dos outros, o afã dos demais...

Decide-te ao bem, porquanto a tua decisão fará tua vida, assim, por tua vez, influenciando superiormente, o comportamento de outras pessoas.

Joanna de Ângelis por Divaldo Franco do livro:
Receitas de paz

Curta nossa página no Facebook:
Declaração de Origem
- As mensagens, textos, fotos e vídeos estão todos disponíveis na internet.
- As postagens dão indicação de origem e autoria. 
- As imagens contidas no site são apenas ilustrativas e não fazem parte das mensagens e dos livros. 
- As frases de personalidades incluídas em alguns textos não fazem parte das publicações, são apenas ilustrativas e incluídas por fazer parte do contexto da mensagem.
- As palavras mais difíceis ou nomes em cor azul em meio ao texto, quando acessados, abrem janela com o seu significado ou breve biografia da pessoa.
- Toda atividade do blog é gratuita e sem fins lucrativos. 
- Se você gostou da mensagem e tem possibilidade, adquira o livro ou presenteie alguém, muitas obras beneficentes são mantidas com estes livros.

- Para seguirmos corretamente o espiritismo, devemos submeter todas as mensagens mediúnicas ao crivo duplo de Kardec, sendo eles,  a razão e a universalidade.

- Cisão para estudo de acordo com o Art. 46 da Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98 LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.
- Dúvidas e contatos enviar e-mail para: regeneracaodobem@gmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão, etc...